Portal da Cidade Umuarama

Umuarama

Radares eletrônicos flagraram quase 4 mil infrações em 47 dias de funcionamento

E mais câmeras para fiscalização de avanço de sinal vermelho e parada na faixa de pedestres serão implantados na cidade

Publicado em 11/07/2018 às 05:28
Atualizado em

Em 47 dias de fiscalização, foram emitidos 3.996 autos de infração (Foto: Tiago Boeing)

Nesta terça-feira (10), a Prefeitura de Umuarama divulgou o relatório dos 30 dias de funcionamento da fiscalização de avanço de sinal vermelho e parada na faixa de pedestre. Neste período de funcionamento foram lançados 2.787 autos de infração – com uma média diária de 92,9 notificações (23,22 por local fiscalizado). O maior volume ocorreu nos 10 primeiros dias da fiscalização eletrônica (quando a média diária chegou a 101,1 autos).

“Depois os números começaram a diminuir. Agora, nos 10 últimos dias que foram laçados – entre 26 de junho e 4 de julho – a média já caiu para 70,2 autos por dia (foram 702 no período), ou seja, cerca de 30% menos que nas primeiras semanas”, explicou a diretora de Trânsito do município, Dianês Piffer. Em 47 dias de fiscalização, foram emitidos 3.996 autos de infração.

Os aparelhos estão instalados em cruzamentos da Avenida Paraná com a Avenida Rio Grande do Sul e com a Rolândia, na esquina da Tiradentes com a Avenida Liberdade; e na Governador Parigot de Souza com a Presidente Castelo Branco. Em agosto próximo, mais seis conjuntos de câmeras para fiscalização de avanço de sinal vermelho e parada na faixa de pedestres serão implantados na cidade.

Os novos radares de fiscalização serão instalados na Avenida Tiradentes com Presidente Castelo Branco (próximo ao Posto Tamoio); Flórida com Castelo Branco (perto do Bosque dos Xetá); Dr. Ângelo Moreira da Fonseca com Praça Oscar Thompson (Hospital Cemil); Avenida Paraná com Apucarana (Posto Itamaraty); Avenida Manaus com Anhanguera (em direção ao Umuarama Country Club); e na Brasil com Ipiranga, sentido Catedral à Praça Santos Dumont.

Fonte:

Deixe seu comentário