Portal da Cidade Umuarama

Frio intenso

Quinta-feira pode começar com temperatura negativa em Umuarama; previsão de -1˚C

Ao longo do dia, a expectativa é de que o frio intenso continue, e a máxima não passa dos 14˚C

Publicado em 26/07/2021 às 23:25

O frio intenso atinge todo o Estado e é provocado pela chegada de uma forte massa de ar polar, no período de 27 de julho a 01 de agosto (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

A quinta-feira (29) pode começar com temperatura negativa em Umuarama. Segundo previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a mínima pode ser de -1ºC na madrugada. Ao longo do dia, a expectativa é de que o frio intenso continue, e a máxima não passa dos 14˚C.

Ainda de acordo com o Simepar, o frio intenso atinge todo o Estado e é provocado pela chegada de uma forte massa de ar polar, no período de 27 de julho a 01 de agosto. As temperaturas baixas previstas poderão causar impactos negativos em culturas como hortaliças, tomate, milho, café, pastagem e frutíferas tropicais, entre outras.

Diante das previsões de frio intenso para esta semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social reuniu coordenadores de setores e representantes de instituições assistenciais parceiras, além da Guarda Municipal, para alinhar uma estratégia para ampliar o atendimento às pessoas em situação de rua e indígenas de passagem pela cidade. A preocupação é não deixar essa população exposta às baixas temperaturas, embora o acolhimento em abrigos tenha de ser voluntário – por opção das pessoas.

Veja mais detalhes da previsão do tempo para Umuarama de acordo com o Simepar:


Fonte:

Deixe seu comentário