Portal da Cidade Umuarama

Moradia

Prontos projetos de moradias subsidiadas pela Prefeitura de Umuarama

Projetos arquitetônicos estão concluídos e disponíveis para aquisição na Diretoria de Habitação

Publicado em 01/12/2017 às 08:49

Prazo para início de obra é fevereiro /2018 (Foto: Ilustrativa)

A Diretoria de Habitação comunica aos munícipes sorteados no Programa Lotes Urbanizados que os novos projetos arquitetônicos estão concluídos e disponíveis para aquisição. O prazo para início de obra é fevereiro /2018. Através desta modalidade, a Prefeitura de Umuarama – por meio da Secretaria Municipal de Habitação – oferece terrenos com toda a infraestrutura em uma área anexa ao Conjunto Habitacional Sonho Meu.

Se for sorteado, o munícipe inscrito no programa adquire um lote com cerca de 80% de subsídio sobre o preço de mercado, oferecido pelo governo municipal. Os terrenos contam com água encanada, energia elétrica, coleta de esgoto, ruas asfaltadas, coleta de lixo já implantada, arborização em desenvolvimento e transporte coletivo urbano.

Os candidatos que integram o programa desde 2012 e estão com algum tipo de irregularidade devem procurar a Diretoria de Habitação (no prédio do antigo fórum). “Informamos que o processo de fiscalização está em andamento e vários lotes considerados irregulares – muitos deles por falta de pagamento das parcelas ou construção não iniciada dentro do prazo – serão retomados pelo município e oferecido aos candidatos na lista de espera, mediante sorteio”, explicou o secretário Mauro Liutti (Habitação).

Inscrições

Por outro lado, a Diretoria de Habitação informa que as inscrições para a nova etapa do Programa Lotes Urbanizados foram prorrogadas até 19 de fevereiro de 2018. “Os interessados devem comparecer a esta Diretoria para que possamos realizar a atualização cadastral, ou criar um novo cadastro”, alerta o secretário.

Para efetivar o procedimento é imprescindível a apresentação da folha resumo atualizada do Cadastro Único no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) ao qual o candidato pertence. Mauro Liutti lembra que os principais requisitos para participação no programa são: residir no município no mínimo há três anos; possuir renda entre três e sete salários mínimos; não ter casa própria; e demonstrar condições de concluir a construção em 18 meses, a partir da assinatura do contrato. Mais informações devem ser solicitadas à Diretoria de Habitação.

Fonte:

Deixe seu comentário