Portal da Cidade Umuarama

Animação total

Projeto Vida Ativa, Melhor Idade leva o clima de carnaval para a avenida Paraná

O bloco da terceira idade contou com cerca de 500 extrovertidos foliões

Publicado em 19/02/2020 às 02:40
Atualizado em

Momento de descontração e confraternização, o Carnaval da Saudade já virou tradição (Foto: Divulgação)

Com cerca de 500 animados foliões do Projeto Vida Ativa, Melhor Idade, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) da Prefeitura, o carnaval já tomou conta da principal avenida de Umuarama na manhã desta quarta-feira, 19.

O bloco da terceira idade desfilou pela Avenida Paraná, entre as praças Miguel Rossafa e Santos Dumont, com motivos carnavalescos, muita criatividade e alegria.

O Carnaval da Saudade já virou tradição na Capital da Amizade. “É um momento de descontração e confraternização entre os integrantes de todos os núcleos do Vida Ativa, Melhor Idade, que acontece na cidade e distritos. Além de manter a alegria tradicional do carnaval, com as marchinhas, o colorido e o samba no pé, o evento contribui para a saúde e qualidade de vida dos participantes. Afinal, nada melhor que um sorriso no rosto e atividades físicas para mexer com o corpo”, destacou o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira.

O desfile foi puxado por um carro de som e animado pelo diretor Jefinho, com o apoio do prefeito Celso Pozzobom. “O que importa é manter a saúde e a alegria para uma boa qualidade de vida. Fico feliz em ver essa animação, a disposição e a presença de todos, que proporcionam esta festa bonita, sem falar no bem que a alegria, a caminhada e a dança proporcionam para o corpo e a mente dos presentes”, afirmou.

O desfile foi amparado por uma viatura da Guarda Municipal, orientando o trânsito ao longo do trajeto dos idosos, que foram aplaudidos, ganharam muitos sorrisos e o incentivo dos populares – alguns até registraram a passagem em vídeo, para as redes sociais. O passeio acabou com a distribuição de sorvetes para os participantes na Praça Santos Dumont.


Vida ativa

Com 15 núcleos de atendimento em regiões estratégicas do município e distritos, o Projeto Vida Ativa, Melhor Idade atende a comunidade com atividades recreativas, aeróbicas, ginásticas especiais, alongamentos, jogos e entretenimento. “É uma iniciativa voltada à qualidade de vida da população nesta faixa etária. Tiramos os senhores e senhoras de casa para movimentar o corpo, reencontrar amigos, conviver e se divertir, porque a vida precisa ser mais leve. E tudo isso reflete na saúde deles e no bem-estar com seus familiares”, apontou Jeferson Ferreira.

Carnaval popular

Quem curte folia tem encontro marcado em Umuarama. Foliões da cidade e região poderão se divertir com o grandioso carnaval popular no Lago Aratimbó, nos dias 22 e 23 (sábado e domingo), das 17h às 22h. A Prefeitura realizará uma festa carnavalesca com música ao vivo, praça de alimentação, brinquedos e muita alegria. O Carnaval 2020 terá animação da banda Studio 8, com músicas típicas e paradas de sucesso.


Fonte:

Deixe seu comentário