Portal da Cidade Umuarama

64 anos

Programação do aniversário agitou o fim de semana em Umuarama

No domingo (23) a Praça Santos Dumont recebeu o 1º Skate Day e também a promoção Rap na Praça

Publicado em 24/06/2019 às 02:35
Atualizado em

Skatistas de Umuarama e região e apreciadores do esporte durante o 1º Skate Day (Foto: Tiago Boeing)

O final de semana foi de muita movimentação em toda a cidade, por conta das atrações do 64º aniversário de fundação de Umuarama. Desde a última quinta-feira, 20, acontece a Expoflor, a Feira do Artesanato, a Faísca (Feira Agroecológica de Inclusão Social, Cultura e Artes) e o Festival CWB de Food Truck no espaço da Feira do Produtor, ao lado do Estádio Lúcio Pipino. Além disso a cidade recebeu mais uma edição da Engenharíadas Paranaense, competição esportiva que trouxe mais de 5 mil visitantes à Capital da Amizade e se estendeu até o domingo, 23.

No sábado, 22, foi um sucesso a realização da Marcha para Jesus, promovida pela Associação dos Ministros Evangélicos (AME) com o apoio da Prefeitura. Milhares de pessoas marcharam pelo centro da cidade, entre a praça Miguel Rossafa e o Bosque Uirapuru, e encerraram a atividade com um show da cantora gospel Heloísa Rosa. Ainda no sábado, um grande público deu muitas gargalhadas com a comédia infantil “Concerto em Ri Maior”, no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, graças a uma parceria entre a Fundação Cultural de Umuarama e a Secretaria de Estado da Comunicação/ Governo do Paraná.

O domingo, 23, começou com a missa em ação de graças pelos 64 anos de Umuarama, na Igreja Matriz São Francisco de Assis. Muita gente visitou o Festival CWB de Food Truck na hora do almoço, bem como as feiras de flores, artesanato e Faísca, e à tarde a concentração foi na Praça Santos Dumont, que recebeu o 1º Skate Day e também a promoção Rap na Praça.

“Foi muito bom ver a comunidade reunida, participando das atrações que a nossa equipe preparou para comemorar o aniversário da cidade, neste final de semana. É bonito ver crianças, jovens, famílias inteiras frequentando a Santos Dumont novamente, agora que ela foi revigorada e está muito atrativa. O momento é de comemoração e ainda tem muita atração até o próximo domingo”, convidou o prefeito Celso Pozzobom.

A Expoflor, que é uma parceria entre o Provopar Municipal e a Prefeitura, bem como a Faísca, a Feira do Artesanato e o Festival de Food Truck continuam até esta terça-feira, 25, no espaço da Feira do Produtor. Os visitantes contam ainda com atrações culturais e música ao vivo em um palco montado especialmente para o evento. E nesta terça acontece também a promoção Minha Cidade é Massa, um evento da Rede Massa de Televisão que vai levar vários artistas para apresentações gratuitas na Praça Santos, a partir das 16h – fechando com um grande show da dupla Rick e Renner.

Fonte:

Deixe seu comentário