Portal da Cidade Umuarama

Comemorações

Programação do 68º aniversário de Umuarama tem um mês de atrações; confira

Programação será aberta no próximo dia 1º com o espetáculo cênico musical “Caminhos de Umuarama”, em duas sessões no teatro do Centro Cultural

Publicado em 26/05/2023 às 17:49

Fundada em 26 de junho de 1955, Umuarama comemora 68 anos de história em 2023 (Foto: Assessoria)

Fundada em 26 de junho de 1955, Umuarama comemora 68 anos de história em 2023. A cidade, que tornou-se município em 25 de julho de 1960 – emancipada de Cruzeiro do Oeste –, cresceu como poucas no Noroeste do Paraná e tem muitos motivos para comemorar. Este é o tom da programação elaborada para o mês do 68º aniversário da Capital da Amizade, que será aberta no próximo dia 1º com o espetáculo cênico musical “Caminhos de Umuarama”, em duas sessões no teatro do Centro Cultural Vera Schubert.

O prefeito Hermes Pimentel solicitou uma programação diversificada, com atividades que contemplem todos os segmentos da população. A Fundação Cultural de Umuarama definiu a maior parte das atrações e, em parceria com as demais secretarias, preparou um cronograma de atividades para todo o mês.

Haverá atrações artísticas (teatro. música e dança), esportivas (finais do Citadino de Futsal, Interbairros Sub-11 de Futebol, fase regional dos Jogos Abertos do Paraná e lançamento do Circuito Municipal de Corridas), Programa Bairro Limpo, Caminhada Ecológica, entrega do avião da Praça Santos Dumont, eventos técnicos, recolhimento de lixo eletrônico Campanha e-Lixo, o festival de música Femucam) e evento para skatistas.

A Prefeitura terá uma programação especial para todos os distritos, palestra para a terceira idade, eventos religiosos (Caminhando com Maria na Santos Dumont, Marcha para Jesus e a missa de ação de graças pelos 58 anos da cidade), festa junina para os idosos, a tradicional Expoflor e a Feira do Artesanato com praça de alimentação e apresentações musicais na Santos Dumont.

“Teremos ainda o lançamento de um livro, um megashow com quase 20 artistas em parceria com o Grupo Bianca de Comunicação, solenidade cívica na Praça Miguel Rossafa no dia do aniversário, encontro de produtores e workshop da cadeia leiteira e, por fim, um recital com o pianista Sérgio da Silva André”, convida o prefeito Hermes Pimentel.

Para a próxima semana estão previstos o espetáculo “Caminhos de Umuarama” no Centro Cultural Vera Schubert (dia 1º, em sessões às 9h e 19h), a final do Campeonato Citadino de Futsal – Chave Ouro (dia 2, às 20h no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa), e no dia 3 a final do Interbairros Sub-11 no Estádio Lúcio Pipino (às 9h), encerramento do Bairro Limpo no Parque Metropolitano (das 10h às 12h) e apresentação do musical Um conto em cada canto, em sessões às 18h e 20h no teatro do Centro Cultural Vera Schubert.

Fonte:

Deixe seu comentário