Portal da Cidade Umuarama

Progresso

Primeiro voo da Azul Linhas Aéreas em Umuarama acontece nesta terça-feira

A linha Umuarama-Curitiba começa a operar com a aeronave Cessna Gran Caravan da Azul, para nove passageiros

Publicado em 20/01/2022 às 13:52

O primeiro voo da Azul Linhas Aéreas em Umuarama com destinado à Curitiba acontece nesta terça-feira (25), às 18h55 (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

O primeiro voo da Azul Linhas Aéreas saindo do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, com destinado à Curitiba acontece nesta terça-feira (25), às 18h55. A venda de passagens no site da Azul, a partir de R$ 270, começou no dia 16 de dezembro.

De acordo com a assessoria da Azul, as saídas de Umuarama para a capital do Estado serão às 20h05 (terças e quintas) e às 10h50 (sábados). Já os voos de Curitiba para a Capital da Amizade decolarão às 17h15 (terças e quintas) e 8h30 (sábados). Somente o voo inaugural, desta terça-feira (25), que terá horário diferenciado.

Inicialmente, Umuarama terá voos com a aeronave Cessna Gran Caravan da Azul, com capacidade para nove passageiros. Porém, com a finalização do processo de certificação do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, a cidade será atendida uma aeronave maior – para 70 passageiros.

Melhorias no acesso ao Aeroporto

A rua José Bortolo, no Parque Industrial, está em obras e dentro de mais alguns dias estará totalmente transformada. A Prefeitura irá adequar 1.200 metros da via, que dará acesso ao Aeroporto Regional Orlando de Carvalho sem exigir manobras sobre a rodovia PR-323.

O novo acesso ao Aeroporto Orlando de Carvalho poderá ser feito pela avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, onde o Governo do Estado está construindo o novo Trevo do Gauchão, permitindo a ligação a praticamente todas as regiões da cidade sem ter que pegar a rodovia PR-323. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o viaduto deve ficar pronto nos primeiros meses de 2022.

Fonte:

Deixe seu comentário