Portal da Cidade Umuarama

Airsoft Day

Grupo de airsoft de Umuarama realiza evento público na Praça Arthur Thomas

O intuito do evento é divulgar o esporte, orientar as pessoas sobre os treinamentos e demonstrar o que ele oferece

Publicado em 10/10/2019 às 21:03
Atualizado em

O Grupo Tático Umuaramense de Airsoft está em operação desde 2015 e conta com 60 operadores (Foto: Gruta)

No dia 26 de outubro acontece em Umuarama o primeiro evento público de airsoft da cidade, o Airsoft Day. O evento é realizado pelo Grupo Tático Umuaramense de Airsoft (Gruta) em parceria com a Prefeitura Municipal de Umuarama e a Loja Guardians, pioneira do segmento na região.

O intuito do evento é divulgar o esporte, orientar as pessoas sobre os treinamentos e demonstrar o que ele oferece. O evento reunirá operadores da região e contará com tiro ao alvo, pista tática com percurso e contagem de tempo, orientações sobre introdução ao esporte e exposições e vendas de equipamentos táticos.

Segundo o publicitário Estevam Augusto Grilo, de 28 anos, integrante do Gruta, qualquer um pode praticar o esporte. “A nossa intenção é desmistificar o pensamento de que ‘brincar com arminha não é boa influência’, pois pelo contrário, nós pregamos a disciplina, atenção e honra ao próximo. O esporte é saudável, homem e mulher podem praticar, e queremos que as pessoas conheçam a base do airsoft’’, conta o publicitário.

O Grupo Tático Umuaramense de Airsoft está em operação desde 2015 e conta com 60 operadores. O grupo possui um campo na cidade onde são realizadas as atividades dos integrantes, o local também possui parceria com o Tiro de Guerra e a Polícia Militar para realização de simulações. O esporte não utiliza arma de fogo e segue a legislação do Exército, todo equipamento tático possui nota fiscal e número de série.

O evento é gratuito e acontece no dia 26 de outubro a partir das 12h, na Praça Arthur Thomas. Para participar é necessário ser maior de 12 anos, menores de 18 anos precisam estar acompanhados pelos pais ou responsável.

Para mais informações visite a página do Gruta ou entre em contato pelos telefones (69) 9 8417 7646 ou (44) 9 8439 4719.

Fonte:

Deixe seu comentário