Portal da Cidade Umuarama

Clima

Previsão do Simepar é de semana quente e chuvosa na região de Umuarama

Na última semana, Umuarama registrou grande volume de chuva, o que ocasionou transtornos em bairros da cidade e até na região central

Publicado em 24/01/2021 às 22:39

A temperatura máxima pode chegar aos 32 graus e a mínima fica em torno dos 22 graus (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A chuva deve prevalecer pelo menos ao longo da semana em Umuarama e região. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) prevê muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas pelos próximos dias, e até tempestades por causa de uma área de baixa pressão que se forma no norte da Argentina.

A temperatura máxima pode chegar aos 32 graus e a mínima fica em torno dos 22 graus. Já a umidade relativa do ar, fica acima de 90% nos próximos dias. Na última semana, Umuarama registrou grande volume de chuva, o que ocasionou transtornos em bairros da cidade e até na região central.

Equipes de servidores da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, junto com pessoal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, têm trabalhado diariamente em reparos no pavimento asfáltico, bocas de lobo, estradas e galerias danificadas pelas chuvas.

Foram necessários reparos na ponte da Rua Santo André, do Jardim São Cristóvão. Houve afundamento do aterro e acúmulo de água, em virtude do entupimento dos drenos. Nas imediações do antigo Poliesportivo, uma boca de lobo também foi danificada pelo excesso de umidade e causou afundamento em parte do pavimento, na Avenida Parigot de Souza, além de um novo bueiro na Avenida Olinda.

Houve pequenos estragos também nas ruas Jussara (distrito de Lovat), na Rua José Balan (Jardim Social), em pontos do Jardim Ipê, Rua Joana Pessutti Sgorlon (um buraco se abriu na frente de uma residência), Rua Jaçanã (outro buraco causado pela tubulação) e foram necessários reparos emergenciais na entrada do Jardim Aeroporto, na Rua Tupãssi (Lovat) e na Av. Paraná, em frente uma ótica.

Fonte:

Deixe seu comentário