Portal da Cidade Umuarama

Neste sábado

Presidente da Funarte visita Umuarama para oficializar projeto Orquestra Social

Dante Mantovani confirmará o município como um dos primeiros do país a abrigar célula do projeto piloto

Publicado em 21/02/2020 às 04:38
Atualizado em

Mantovani aproveitará a visita formal para apresentar de forma mais abrangente o cronograma (Foto: Divulgação/Funarte)

O maestro Dante Henrique Mantovani, presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), visitará Umuarama na manhã deste sábado (22).

O objetivo é a apresentação do projeto Orquestra Social e a confirmação de Umuarama como uma das primeiras cidades do Brasil a abrigar a iniciativa, dentro do projeto piloto.

Em recente visita dos músicos Marciel Rodrigues e Samuel Siqueira, respectivamente presidente e vice da Associação de Músicos do Noroeste Paranaense (Amunope), ao Rio de Janeiro, Mantovani se disse impressionado com a evolução de atividades como as desenvolvidas pela Orquestra Jovem de Umuarama (Orjum) - , voltada a jovens e adolescentes com a temática de formação e profissionalização dos integrantes.

Também elogiou o projeto social Orquestra Escola Alfredo Gazin, de Douradina, que atende mais de 120 crianças e adolescentes, e a consolidação da Orquestra Filarmônica Paranaense.

O lançamento do projeto nacional deve acontecer em março, no Rio de Janeiro, com direito a um concerto com a participação de músicos de todo o Brasil, compondo uma  grande orquestra. Cerca de dez músicos de Umuarama e região serão confirmados em breve.

Serviço:

Lançamento da Orquestra Social em Umuarama

Local - hall do centro cultural Vera Schubert

Horário - 10h45

Fonte:

Deixe seu comentário