Portal da Cidade Umuarama

Decreto

Prefeitura terá ponto facultativo e horário especial de atendimento no carnaval

Nos dias 24 e 25 não haverá expediente e na Quarta de Cinzas (26) os órgãos da administração direta e indireta funcionarão das 13h30 às 17h30

Publicado em 19/02/2020 às 02:11

Decreto do Executivo ressalta o fato de o comércio e as instituições bancárias também adotarem horário diferenciado (Foto: Divulgação)

Por meio do decreto 022/2020, a Prefeitura de Umuarama terá ponto facultativo nos dias 24 e 25 de fevereiro (quando é comemorado o carnaval) e horários especiais de expediente nos dias 26 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas) e 9 de abril (véspera da Sexta-Feira Santa).

Para o decreto, o Executivo Municipal levou em conta que o carnaval é uma festa popular tradicional em todo o país, da qual participa considerável parcela da população e também o feriado católico da Sexta-Feira da Paixão (10 de abril), bem como o fato de o comércio e as instituições bancárias do município também adotarem horário diferenciado.

Por força do ponto facultativo, nos dias 24 e 25 não haverá expediente de trabalho nos órgãos públicos municipais da administração direta e indireta, com exceção dos serviços essenciais que, por sua natureza, não podem sofrer paralisação, como a Vigilância em Saúde, serviços funerários, varrição, coleta de lixo e a Guarda Municipal.

As escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) seguirão o calendário escolar. As unidades básicas de saúde estarão fechadas, porém a Secretaria Municipal de Saúde manterá o Pronto Atendimento 24h Dr. Cândido Garcia aberto para atendimento dos casos de urgência e emergência.

Nos dias 26 de fevereiro a Prefeitura e os órgãos da administração direita e indireta funcionarão das 13h30 às 17h30, permanecendo fechados na parte da manhã, enquanto no dia 9 de abril o atendimento será das 8h às 12h, fechando o restante do dia. O decreto foi publicado no órgão oficial do município na edição de 1º de fevereiro de 2020.

Fonte:

Deixe seu comentário