Portal da Cidade Umuarama

LAMAÇAL

Prefeitura recupera rua atingida por enxurradas no entorno do aeroporto

Foi necessário um caminhão-pipa para limpar a rua e lavar a casa atingida pela lama

Publicado em 11/10/2018 às 06:00

A construtora que executa as obras no aeroporto também foi acionada para reparar as bacias rompidas (Foto: Tiago Boeing/ PMU)

Ao alto volume de chuvas da madrugada desta quarta-feira, 10, causou o rompimento de bacias de contenção de águas pluviais na lateral da pista do Aeroporto Municipal Orlando de Carvalho, que está em obras, e o volume acumulado desceu pela encosta, provocando o alagamento de um trecho da Rua Francisco Pimentel da Silva e invadindo a casa de uma família.

Desde o início da manhã, a situação foi monitorada por agentes da Defesa Civil. A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura foi acionada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro – responsável pela gestão do aeródromo – e mobilizou rapidamente uma equipe, tão logo foi informada do problema.

Ainda na parte da manhã, a via pública foi desobstruída com a utilização de pá carregadeira, caminhões e uma mini carregadeira Bobcat. Um caminhão-pipa também foi utilizado para limpar a rua e lavar a casa atingida pela lama, restabelecendo a normalidade. A construtora que executa as obras no aeroporto também foi acionada para reparar as bacias rompidas e a parte danificada do aterro, o que já foi executado para evitar que o problema volte a ocorrer.

O secretário Douglas Bácaro lamentou o transtorno provocado aos moradores atingidos e usuários da Rua Francisco Pimentel da Silva. Ele explicou que a solução definitiva, porém, ainda depende da conclusão das obras de ampliação em execução no Aeroporto Municipal. “O sistema de drenagem pluvial ainda não foi implantado por isso, infelizmente ainda estamos sujeitos a esse transtorno. Mas nos próximos dias os aterros serão recuperados e reforçados com o plantio de grama, bem como as bacias devem ser estabilizadas para armazenar e dissipar a água das chuvas”, disse.

“Devemos lembrar também – continua o secretário – dos benefícios que o aeroporto trará para o desenvolvimento de Umuarama e região, com o grande investimento que vem sendo feito pela gestão do prefeito Celso Pozzobom em parceria com o governo do Estado, graças ao apoio dos nossos deputados estaduais, e a implantação de voos regulares conectando Umuarama aos grandes centros por linhas aéreas”, completou Bácaro.


Fonte:

Deixe seu comentário