Portal da Cidade Umuarama

TURISMO

Prefeitura lança material para impulsionar o turismo em Umuarama

Os materiais servirão para divulgar os atrativos da Capital da Amizade para turistas e investidores que passam pela cidade

Publicado em 19/07/2018 às 05:51
Atualizado em

Projeto visa identificar os pontos turísticos de Umuarama (Foto: Portal da Cidade)

Foi lançado, nesta quarta-feira (18),pelo prefeito Celso Pozzobom e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Douglas Bácaro, o Mapa Turístico de Umuarama e o catálogo institucional ‘Bem-vindo a Umuarama’. Os materiais promocionais divulgam os atrativos da Capital da Amizade para turistas e potenciais investidores que passam pela cidade e região.


Prefeito Celso Pozzobom durante o lançamento 

O material já foi distribuído na 13ª edição do Festival das Cataratas, realizado em junho, e apresenta um pouco do enorme potencial de Umuarama e região para as atividades turísticas, com atrativos naturais e estruturais para o turismo de eventos, o lazer e a contemplação.

“Temos cerca de 80 formaturas de universitários todo o ano, que atraem a Umuarama pessoas de quase todo o país. Esses visitantes podem ser direcionados para as nossas atrações, desde que o setor esteja preparado”, disse Douglas Bácaro.


CENTRO DE EVENTOS

O secretário informou que, em breve, será licitada a última etapa da construção do Centro de Eventos, ao lado do Parque de Exposições, que deverá ser concluído ainda este ano, ou no início de 2019, e será um diferencial para eventos de porte estadual. 

O prefeito Celso Pozzobom anunciou uma parceria com o Senac para a formação de mão de obra para prestação de serviços no setor. “Vamos disponibilizar 150 vagas para pessoas que querem se qualificar em ramos ligados à hotelaria e atendimento, sendo 50 exclusivamente para trabalhadores atualmente fora do mercado de trabalho”, anunciou. O investimento será de R$ 38 mil, mas os participantes não vão pagar nada.

ATRATIVOS NA REGIÃO

Reserva das Perobas em Tuneiras do Oeste, o sítio e o museu arqueológico de Cruzeiro do Oeste, Salto Paiquerê (entre Alto Piquiri e Mariluz), o Apertado do Rio Piquiri, a zona franca de Guaíra (em implantação), as compras no Paraguai e a pesca e lazer no rio Paraná, nos portos Camargo (Icaraíma) e Figueira (Alto Paraíso), além de confortáveis pousadas e opções de turismo rural.

“Precisamos consolidar uma rota turística regional e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo trabalha nisso, ao lado do conselho municipal e do Umuarama e Região Convention & Visitors Bureau. Com persistência e planejamento, vamos avançar bastante também nesse setor”, completou o prefeito.

Fonte:

Deixe seu comentário