Portal da Cidade Umuarama

EM OBRAS

Prefeitura de Umuarama inicia mais uma etapa do programa de micropavimentação

Serão investidos R$ 490 mil em ruas dos jardins Independência, 26 de Junho, Parque Dom Pedro II e Jabuticabeiras

Publicado em 17/04/2019 às 06:31
Atualizado em

Obra vai recuperar cerca de 54 mil m² de pavimento (Foto: Tiago Boeing / PMU)

(Foto: Tiago Boeing / PMU)

A Prefeitura iniciou nesta terça-feira, 16, mais uma etapa do programa de micropavimentação que está recuperando vias públicas nos bairros residenciais de Umuarama. O prefeito Celso Pozzobom e o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, ao lado do presidente da Câmara, Noel do Pão, acompanharam o início do trabalho nas imediações do Lago Tucuruvi.

Com um investimento relativamente pequeno, diante da dimensão do serviço, a Prefeitura vai recuperar cerca de 54 mil m² de pavimento. “Além de barata, a micropavimentação é rápida e eficiente, pois tem grande durabilidade. As ruas onde implantamos esse serviço, em abril de 2018, continuam em perfeitas condições, bem diferentes da época em que recebiam paliativos, como tapa-buraco”, destacou o prefeito Celso Pozzobom.

O secretário de Obras, Isamu Oshima, informou que nesta etapa serão investidos R$ 490 mil em ruas dos jardins Independência, 26 de Junho, Parque Dom Pedro II e Jabuticabeiras. “Começamos pela rua Nossa Senhora de Guadalupe, que será recuperada em toda a sua extensão, bem como a rua Nossa Senhora da Glória. Aqui no Dom Pedro II também faremos a micropavimentação nas travessas Profeta Jeremias, Profeta Ezequiel e Santos Reis Magos”, explicou.

Já no Parque Jabuticabeiras, o serviço será executado nas ruas Flor de Ipê, das Gardênias, no prolongamento da Rua das Avencas e em trechos da Rua das Petúnias e da Antônio Cardoso, no entorno da Escola Municipal Vinícius de Moraes. “O convênio com o Cindepar, consórcio de municípios que viabiliza a micropavimentação, é muito positivo para Umuarama. Além dos programas que já realizamos de recapeamento e reperfilamento asfáltico, a micropavimentação recupera as condições nas vias dos bairros, onde o tráfego de veículos é menor, assegurando mais conforto e segurança para as comunidades”, completou o prefeito Celso Pozzobom.

Pelo convênio, custeado com recursos próprios, o consórcio participa com material, profissionais e equipamentos utilizados na execução do serviço. Já a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, faz a preparação da via pública – limpeza, correção do pavimento com rolo compressor e poda de galhos que atrapalham a passagem do caminhão. “A previsão de conclusão desta etapa é de 90 dias, mas a expectativa é que o serviço seja entregue num período bem menor”, finalizou o secretário Isamu Oshima.

Fonte:

Deixe seu comentário