Portal da Cidade Umuarama

INTEGRAL

Prefeitura e Sesc firmam convênio de contraturno escolar para 2019

Serão atendidos 425 alunos da rede municipal de ensino, na faixa dos 7 aos 10 anos

Publicado em 18/12/2018 às 00:32

Os projetos foram assinados pelo prefeito Celso Pozzobom, a secretária de Educação, Mauriza Lima e a gerente executiva do Sesc/Umuarama, Thais Mariane dos Santos (Foto: Tiago Boeing/ PMU)

No último dia 13, a Prefeitura de Umuarama firmou convênio de contraturno com o Serviço Social do Comércio (Sesc/Umuarama), por meio da Secretaria Municipal de Educação para o ano letivo 2019. Os convênios referem-se aos projetos Futuro Integral e Aprender a Jogar e foram assinados pelo prefeito Celso Pozzobom, a secretária de Educação, Mauriza Lima e a gerente executiva do Sesc/Umuarama, Thais Mariane dos Santos.

Através desses convênios de parceria serão atendidos 425 alunos da rede municipal de ensino, na faixa dos 7 aos 10 anos. As atividades serão desenvolvidas em parte na unidade do Sesc e nas escolas que aderiram aos projetos.

“Com esta parceria atenderemos alunos de diferentes bairros da cidade, alunos em situação de vulnerabilidade e outros que necessitam de apoio pedagógico, além daqueles com bom desempenho escolar, oportunizando a todos proteção e qualidade de vida. Essa atenção estimula comportamentos e atitudes que contribuem para o desenvolvimento e a vida do estudante”, apontou o prefeito Celso Pozzobom.

Serão contemplados com o Futuro Integral os seguintes estabelecimentos de ensino da rede municipal: Escola Rui Barbosa, Ouro Branco, Dr. Germano Norberto Rudner, Paulo Freire, Vinícius de Moraes, Tempo Integral, Senador Souza Naves, Evangélica, Sebastião de Mattos e Dr. Ângelo Moreira da Fonseca. Já as escolas que serão atendidas pelo Projeto Aprender a Jogar na unidade do Sesc são a Tempo Integral e a Cândido Portinari.

Com a parceria, os alunos serão contemplados com aula em contraturno, com o objetivo de fomentar a expansão do repertório cultural e pedagógico nos anos iniciais do Ensino Fundamental I, principalmente nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, além de vivências de variadas modalidades esportivas e demais atividades vinculadas à cultura corporal de movimento.

“O município tem o compromisso em fornecer o transporte escolar aos alunos que serão atendidos no Sesc e disponibilizar espaço físico e lanche para o atendimento dos alunos nas escolas, bem como colaborar com a documentação necessária para a matrícula dos alunos”, explicou a secretária Mauriza Lima.

Já o Sesc se compromete a disponibilizar o profissional que atenderá aos alunos, tanto na unidade como nas escolas municipais, e fornecer o lanche para as crianças que frequentam a aula na unidade Sesc, bem como responsabilizar-se pela matrícula e documentação do aluno.

Fonte:

Deixe seu comentário