Portal da Cidade Umuarama

Investigação

Prefeitura abrirá sindicância para apurar incidente que feriu animal

"Foi um triste acidente, uma fatalidade", informou o secretário municipal de Serviços Públicos

Publicado em 07/11/2017 às 02:42

O mato estava alto e o animal teria se assustado com o barulho da roçadeira, avançando sobre o equipamento (Foto: Reprodução/Facebook)

A Divisão de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração abrirá, nos próximos dias, uma sindicância para apurar as responsabilidades do servidor público envolvido em incidente que resultou em ferimentos em uma cachorra, na entrada do Jardim Sol Nascente, na manhã desta terça-feira, 7. O secretário municipal de Serviços Públicos, José Guimarães de Melo, informou que trata-se de um acidente ocorrido durante a roçada de grama, realizada pelo município naquele bairro.

Guimarães lamentou o caso e disse que o servidor ficou abalado. “Ele tem mais de 15 anos de trabalho e nunca se envolveu em nenhum incidente do tipo. Também tem cachorro em casa e inclusive cuida de outro animal, abandonado por um ex-vizinho. Foi um triste acidente, uma fatalidade. O mato estava alto. Infelizmente o animal se assustou com o barulho da roçadeira e avançou sobre a lâmina”, disse.

Há informação de que o animal teria um dono, apesar da aparente situação de abandono – já que teve os filhotes na rua. “Poderia ter sido pior. Outros trechos do bairro estão sendo roçados com trator”, acrescentou o secretário.

Após comunicação interna da Secretaria de Serviços Públicos, onde o servidor está lotado, será constituída uma comissão de sindicância com três membros – funcionários efetivos da Prefeitura – para instaurar o processo administrativo disciplinar com prazo de 30 dias para a investigação, quando serão colhidos depoimentos do servidor, de colegas de trabalho e eventuais testemunhas. O prazo é prorrogável por mais 30 dias e só após a conclusão do processo o município definirá quais providências serão adotadas.

Fonte:

Deixe seu comentário