Portal da Cidade Umuarama

Até dia 08

Prazo para consulta pública ao Plano de Arborização de Umuarama é estendido

O plano traz estratégias e ações para melhor percepção da arborização com informações atualizadas

Publicado em 04/09/2020 às 04:41

A consulta garante o acesso à informação e a participação popular traz mais efetividade à proposta de arborização (Foto: Prefeitura Municipal de Umuarama)

A Prefeitura de Umuarama disponibilizou a minuta e o caderno técnico que orientam o Plano Diretor de Arborização Municipal para consulta pública no site do município (www.umuarama.pr.gov.br). Até a próxima terça-feira (08) a população poderá participar com sugestões e esclarecer dúvidas, que deverão ser encaminhadas para o e-mail plano.arborizacao@umuarama.pr.gov.br.

O plano traz estratégias e ações para melhor percepção da arborização com informações atualizadas, um diagnóstico socioambiental do município e propostas de melhorias para os pontos deficitários. Foi desenvolvido pela Diretoria de Meio Ambiente do município, em parceria com a Associação de Defesa ao Meio Ambiente (Adema) e a Universidade Paranaense (Unipar).  

A consulta pública à proposta do Plano de Arborização foi estendida até terça-feira. A Diretoria de Meio Ambiente mantém canais abertos para receber sugestões e esclarecer dúvidas, dentro do processo de elaboração do plano, cumprindo as determinações legais referentes ao projeto sob a observação do Ministério Público.

A consulta garante o acesso à informação e a participação popular traz mais efetividade à proposta que será submetida ao Legislativo, a fim de que se torne lei. O conteúdo pode ser conferido no site www.umuarama.pr.gov.br, na aba “Meio Ambiente” em “Serviços ao Cidadão” e as sugestões devem ser encaminhadas para plano.arborizacao@umuarama.pr.gov.br.

Fonte:

Deixe seu comentário