Portal da Cidade Umuarama

Agradecimentos

População participou ativamente dos festejos do 64º aniversário de Umuarama

Na avaliação do prefeito Celso Pozzobom, o saldo foi extremamente positivo pela grande participação popular

Publicado em 12/07/2019 às 02:29

Representantes dos setores envolvidos na organização da festa se reuniram em um café no auditório do Spazio Hotel (Foto: Tiago Boeing)

O prefeito Celso Pozzobom fez um agradecimento especial a todos os servidores e parceiros que atuaram nas festividades do 64º aniversário de Umuarama. A Secretaria Municipal de Comunicação reuniu representantes de todos os setores envolvidos na organização, divulgação e realização dos eventos – que se estenderam por todo o mês de junho, nos distritos e em quase todas as regiões da cidade – para um café da tarde no auditório do Spazio Hotel.

Na avaliação do prefeito, o saldo foi extremamente positivo pela grande participação popular. “As promoções atraíram praticamente todos os públicos, desde crianças a jovens e adultos, esportistas, famílias, religiosos, e tanto na sede quanto nos distritos. Isso foi possível graças ao envolvimento de toda a nossa equipe, a dedicação e o empenho de cada um que ajudou na organização, na instalação e montagem, na limpeza, na divulgação, enfim, em todas as áreas prevaleceu o espírito de equipe e essa foi a razão do sucesso”, afirmou Pozzobom.

O prefeito lembrou que esse espírito começou em 2017 e tem avançado a cada ano, com uma mobilização cada vez maior de público e variedade de atrativos. “A população tem comemorado o aniversário da cidade com mais alegria, engajada, aproveitando as opções. Essas ações mexeram com a cidade e tudo ocorreu na mais perfeita ordem, com os cuidados que tomamos também na parte de segurança”, disse, agradecendo neste momento ao comando da Guarda Municipal e ao 25º Batalhão da Polícia Militar, no ato representado pelo comandante, tenente-coronel Agnaldo Letrinta.

Na organização e realização dos festejos do aniversário, a Prefeitura investiu R$ 228 mil. “Dá menos de 10 centavos por habitante, se considerarmos os 30 dias de eventos, e essa economia foi possível graças ao trabalho da nossa equipe e também às parcerias que realizamos. O dinheiro foi muito bem gasto e beneficiou a maioria da população”, completou o prefeito, ao lado do presidente da Câmara, vereador Noel do Pão, que também deu o seu recado. “A Câmara é parceria da Prefeitura e também estamos aqui para trabalhar pelo povo”, disse.

A secretária municipal de Comunicação, Letícia Macedo D’Avila Correa, e a diretora superintendente da Fundação Cultural de Umuarama, Vera Lúcia Borges, também agradeceram o empenho de toda a equipe envolvida nas festividades. “A programação foi bem exigente com o nosso pessoal, mas valeu a pena. Afinal, conseguimos atingir praticamente todos os públicos e levar mais cultura, lazer, diversão e alegria para a população, além de momentos de fé, emoção e solidariedade. A evolução foi grande em relação aos anos passados e ainda temos muito mais pela frente”, comentou a secretária Letícia Correa.

A programação dos 64 anos teve Prefeitura em Movimento nos distritos, caminhada ecológica, Jogos Escolares/ Bom de Bola, oficinas e espetáculos de teatro, show e apresentação de orquestra, conferência dos direitos do idoso, mostra de dança, ‘domincão’ (evento para famílias com bichos de estimação), feira de empreendedorismo e tecnologia, musical de corais, Engenharíadas, caminhada de bênçãos e marcha para Jesus, Expoflor, feiras de artesanato, Feira Faísca, festivais de food truck, missa de ação de graças, Skate Day e Rap na Praça, cerimônia cívica, passeio ciclístico, encontro de escoteiros, shows da Minha Cidade é Massa, Umuação, Teatro Imaginópolis (Grupo Sou Arte), procissão do manto, lançamento do informativo Movimento Saúde, passeios motociclísticos, concurso fotográfico do cartão-postal, feira de adoção de animais e mais uma edição do Festival Rock no Lago, entre outros atrativos.

Fonte:

Deixe seu comentário