Portal da Cidade Umuarama

Natureza

Pica-pau 'do desenho' é flagrado por morador em árvore do Bosque Uirapuru; vídeo

Vendedor foi responsável por gravar o vídeo da ave enquanto ela bicava continuamente o tronco da planta

Publicado em 12/11/2019 às 08:47
Atualizado em

Ave filmada é semelhante com a espécie retratada no desenho “Pica-Pau”, que foi criado em 1940 por Walter Lantz (Foto: Jean Rodrigo )

Um pica-pau-de-topete-vermelho foi flagrado em uma árvore que fica no interior do Bosque Uirapuru, no Centro de Umuarama, na última quarta-feira, dia 06. O vendedor Jean Rodrigo foi responsável por gravar o vídeo da ave enquanto ela bicava continuamente o tronco da planta.

“Olha ai, aqui no Bosque Uirapuru de Umuarama, o pica-pau famoso”, disse o vendedor, se referindo, em especial, a semelhança que a ave filmada tem com a espécie retratada no desenho “Pica-Pau”, que foi criado em 1940 por Walter Lantz.

Após a publicação do vídeo do pica-pau-de-topete-vermelho, que se alimenta de frutas e também arranca a casca de árvores mortas em busca de larvas de insetos, muitos outros internautas se manifestaram sobre a presença do bicho.

“[Ele] vem duas vezes por semana na minha árvore e fica meia hora catando larva da árvore”, disse o servidor público Givan Líbero da Silva, sobre a ave que, em geral, vive aos pares, mas é comum encontrá-la em bandos de até cinco indivíduos nas bordas das matas e em praças públicas.



Fonte:

Deixe seu comentário