Portal da Cidade Umuarama

meio ambiente

Período de consultas à proposta do Plano de Arborização termina nesta sexta

A Diretoria de Meio Ambiente mantém canais oficiais abertos (e-mail) para receber dúvidas e sugestões da população

Publicado em 02/09/2020 às 05:39
Atualizado em

Plano tem por objetivo promover ações para melhor percepção da arborização local (Foto: Arquivo/Prefeitura Municipal de Umuarama)

Dentro do processo de elaboração do Plano Diretor de Arborização Municipal, a Prefeitura disponibilizou para consulta da população no site do município a minuta e o caderno técnico que orientam o plano, um trabalho coletivo de organização e fortalecimento das políticas públicas voltadas à arborização de Umuarama.

O plano visa a fundamentação de estratégias e ações para melhor percepção da arborização local, com informações atualizadas, para elaborar o diagnóstico socioambiental do município e melhorar os pontos deficitários. O documento foi desenvolvido pela Diretoria de Meio Ambiente do município, em parceria com a Associação de Defesa ao Meio Ambiente (Adema) e a Universidade Paranaense (Unipar).

A consulta pública à proposta do Plano de Arborização termina na próxima sexta-feira, 4. A Diretoria de Meio Ambiente mantém canais oficiais abertos (e-mail) para receber dúvidas e sugestões e o processo terá continuidade para a respectiva aprovação, cumprindo os prazos legais referentes ao projeto, inclusive sob a observação do Ministério Público.

A consulta garante o acesso à informação e a participação popular traz mais efetividade à proposta que será submetida ao Legislativo, a fim de que se torne Lei Municipal. O conteúdo pode ser conferido no site www.umuarama.pr.gov.br, na aba “Meio Ambiente” em “Serviços ao Cidadão”.

Fonte:

Deixe seu comentário