Portal da Cidade Umuarama

Atenção, motoristas

Pavimento da avenida Tiradentes passará por reparos a partir desta segunda-feira

De acordo com a prefeitura, haverá interrupções parciais nos pontos que receberão intervenções

Publicado em 01/10/2022 às 15:30

Trechos do pavimento asfáltico da avenida Tiradentes receberão reparos a partir desta segunda-feira (3) (Foto: Assessoria)

Vários trechos do pavimento asfáltico da avenida Tiradentes, principal via de acesso a Umuarama, receberão reparos a partir desta segunda-feira (3), por isso os motoristas devem ficar atentos. Haverá interrupções parciais nos pontos que receberão intervenções. A Guarda Municipal sinalizará os locais e indicará desvios e rotas alternativas para a ligação com a rodovia PR-323 – como as ruas do Centro e Nova Aliança – e as vias do Jardim Panorama, em direção à região central.

Há poucos meses a avenida passou por uma verdadeira transformação, com a revitalização total, reestruturação dos canteiros centrais e das calçadas e a implantação de ciclovia. A obra incluiu ainda a pavimentação asfáltica e recape entre o viaduto Alexandre Ceranto (na rodovia PR-323) até o cruzamento com a avenida Presidente Castelo Branco. O projeto recebeu o investimento de R$ 2,5 milhões da administração municipal.

Porém, com pouco tempo de uso surgiram problemas como escorregamento e irregularidades na capa asfáltica. “Como a obra ainda está na garantia, o município notificou a empresa responsável pela obra para efetuar os reparos. Os custos serão arcados integralmente pela contratada, sem nenhum ônus adicional ao erário municipal”, explicou o engenheiro civil Jeferson Oncken da Silveira, da Secretaria Municipal de Obras.

Ele lembra que a obra ainda não foi paga integralmente à empreiteira em virtude dos defeitos detectados. “Inicialmente será realizada a fresagem do pavimento danificado e em seguida um novo revestimento, para resolver os problemas. Para tanto, será necessário interditar parcialmente a avenida e indicar desvios para os motoristas”, completou. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 15 dias, contando com tempo bom.

O diretor de Obras da Prefeitura, Renato Caobianco, lembra que com a revitalização a avenida ganhou faixas de rolamento mais largas, pontos de estacionamento e pista para ciclistas junto à calçada. “As pistas foram alargadas e os canteiros centrais e calçadas redimensionadas, tudo para dar mais fluidez ao trânsito que é bem movimentado naquele local”, observou.

A Secretaria de Obras solicitou apoio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) para auxiliar no controle do tráfego durante as obras, principalmente nos pontos sinalizados por semáforos. O apoio deverá ser prestado pela Guarda Municipal e pelos agentes da Umutrans (Diretoria de Trânsito), orientando o fluxo de veículos por vias alternativas e desta forma garantindo a segurança. Mas é importante que os motoristas reduzam a velocidade e dirijam com atenção no local.

Fonte:

Deixe seu comentário