Portal da Cidade Umuarama

Tradicional

Paróquia de Umuarama vende bolo de Santo Antônio para ajudar a Casa da Paz

Tenha fé: tradição diz que quem encontrar uma imagem do santo no bolo irá casar em breve

Publicado em 07/06/2021 às 22:03
Atualizado em

Pequenas medalhinhas do frei franciscano são colocadas em alguns pedaços do doce (Foto: Assessoria/Casa da Paz)

Para comemorar o dia de Santo Antônio, celebrado neste domingo (13), a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro preparou o tradicional bolo de Santo Antônio para os fiéis de Umuarama.

Pequenas medalhinhas do frei franciscano são colocadas em alguns pedaços do doce e, segundo a tradição, quem encontrar uma delas irá casar em breve ou alcançará uma graça por intercessão do santo. Mas a maior graça que o bolo promove por meio de sua comercialização é a ajuda a jovens e adolescentes carentes.

Produzido pela Casa da Paz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, cada pedaço de bolo é vendido a R$ 5 e a arrecadação é revertida para o custeio de cursos de informática, música, artesanato, reforço escolar e direcionamento ao mercado de trabalho de jovens carentes moradores da área de abrangência da igreja.

A comercialização do bolo ocorre na Casa da Paz, que está localizada na rua Mimosa, 3172, e no escritório paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica na avenida Liberdade, 2980, no Jardim Panorama. Mais informações pelos telefones (44) 999 76 0543 ou 998 02 7102.

Fonte:

Deixe seu comentário