Portal da Cidade Umuarama

Desemprego

Paralisação temporária em usina resulta na demissão de 200 operários

A cana que era processada na unidade de Umuarama passará a ser moída em Ivaté

Publicado em 19/02/2018 às 05:25
Atualizado em

Os diretores da usina informaram que existe um planejamento para renovar os canaviais da região (Foto: Santa Terezinha)

O prefeito Celso Pozzobom e o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro, receberam diretores do Grupo Santa Terezinha/ Usaçucar, no final da manhã da última sexta-feira (16). Samuel, Cláudio e Júlio Meneguetti comunicaram ao prefeito a paralisação temporária dos trabalhos na unidade de Umuarama, que operava na Estrada João Baraniuk, km 5, próximo ao distrito de Serra dos Dourados.

A reunião também teve as presenças do deputado federal Osmar Serraglio, do chefe de Gabinete da Prefeitura, Luiz Genésio Picoloto, os vereadores Júnior Ceranto e Ronaldo Cruz Cardoso e o assessor do prefeito Pozzobom, José Cícero Laurentino. De acordo com o secretário Douglas Bácaro, o motivo alegado para a suspensão das atividades é a falta de matéria-prima. “A situação é temporária. Os diretores informaram que existe um planejamento para renovar os canaviais da região, aumentar a produção e retomar a moagem de cana a partir de 2019, recuperando parte dos postos de trabalho que por hora estão sendo eliminados”, disse.

Bácaro informou ainda que cerca de 200 trabalhadores da usina que tiveram os contratos de trabalho encerrados estão sendo indenizados. A cana que era processada por aqui passará a ser moída em Ivaté – a pouco mais de 30 quilômetros da unidade local. Segundo o prefeito Pozzobom, “trata-se de uma empresa séria, que sempre honrou seus compromissos, e a suspensão das atividades é uma decisão técnica, tendo em vista a falta momentânea de matéria-prima”, disse. “Os diretores viram a necessidade de reorganizar a produção e acreditamos que a unidade reiniciará a moagem já em 2019, voltando a gerar empregos e divisas para o município”, completou.

Fonte:

Deixe seu comentário