Portal da Cidade Umuarama

Revitalização

Palmeiras imperiais são plantadas nos canteiros centrais da avenida Tiradentes

Secretaria de Meio Ambiente substituiu quatro árvores que estavam condenadas por 127 novas espécimes

Publicado em 03/02/2023 às 14:36
Atualizado em

Sessenta mudas já foram plantadas entre quarta e quinta-feira (1 e 2 de fevereiro) e o restante do trabalho será feito na próxima semana (Foto: Assessoria)

Um trecho da avenida Tiradentes, entre a avenida Castelo Branco e a saída para a rodovia PR-323, foi totalmente revitalizado. E agora a Secretaria Municipal de Meio Ambiente finaliza a obra com o plantio de 127 palmeiras imperiais, transformando o visual dos canteiros centrais. Sessenta mudas já foram plantadas entre quarta e quinta-feira (1 e 2 de fevereiro) e o restante do trabalho será feito na próxima semana.

O secretário Rubens Sampaio relata que quatro árvores (sibipirunas) foram retiradas de uma quadra por estarem condenadas. “Elas já haviam passado por testes e recebido diagnóstico fitossanitário, desta forma precisávamos adotar medidas preventivas para resolver o problema. A chegada dessas palmeiras, além de trazer mais beleza e modernidade para aquele trecho da avenida, ainda traz mais segurança para a população”, comentou.

Sampaio acrescenta ainda que a avenida recebeu, há poucos meses, uma revitalização completa que incluiu a reestruturação dos canteiros e calçadas, implantação de ciclovia, pavimentação asfáltica e recape total entre o viaduto e o cruzamento com a Castelo Branco, um investimento de R$ 2,5 milhões.

“Vale destacar que todo o trabalho vem sendo feito da união de forças das secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras, Serviços Públicos e Sestram (Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana), sempre sob o comando e o acompanhamento do prefeito Hermes Pimentel”, pontua o secretário.

Fonte:

Deixe seu comentário