Portal da Cidade Umuarama

FORÇA REBECCA

Pequena Rebecca tem recaída e pais pedem orações

A criança ganhou alta na sexta-feira (13), depois de quase dois meses internada, mas teve que retornar dois dias depois ao hospital, após passar mal

Publicado em 20/04/2018 às 21:35
Atualizado em

Patriccia disse que a filha está bastante debilitada por conta das sessões de quimioterapia e dos fortes antibióticos que ela vem tomando (Foto: Divulgação)

Os pais da pequena Rebecca Marchi Ally, de apenas dois anos e meio de idade, pedem oração pela filha, que na última segunda-feira (16), teve que ser internada às pressas no hospital Uopeccan de Cascavel.

De acordo com a mãe, Patriccia Ally, a filha ganhou alta na sexta-feira (13), depois de quase dois meses internada, porém teve que retornar dois dias depois ao hospital, após ter uma recaída. Segundo a mãe da pequena, Rebeca começou a apresentar sintomas de febre. “Ela teve que ser internada de novo. A febre ainda não passou e os médicos não conseguem descobrir sua origem”, explica aflita a mãe.

Patriccia disse que a filha está bastante debilitada por conta das sessões de quimioterapia e dos fortes antibióticos que ela vem tomando. Por isso, a mãe clama para que as orações não cessem e que as correntes positivas possam trazer alento na recuperação da pequena.


#ForçaRebecca

Rebecca tem lutado contra a leucemia mielóide aguda (LMA) desde setembro de 2017, no hospital Uopeccan de Cascavel. Desde então, familiares, amigos e até desconhecidos, que comovidos com o caso, fazem campanhas nas ruas e nas redes sócias em busca de doadores de medula óssea.


Doação

Os Hemocentros Regionais ou mais conhecidos como Bancos de Sangue Públicos são responsáveis por cadastrar os interessados em se tornar doadores de medula óssea. Os dados são agrupados em um registro único e nacional (Redome). Um indivíduo pode ser voluntário para doação de sangue, de medula ou de ambos. É importante que este desejo seja explicitado no momento do cadastro.

O processo de busca do doador é simples e totalmente informatizado. O médico responsável inscreve as informações do paciente necessitado do transplante, incluindo o resultado do exame de histocompatibilidade – HLA (exame que identifica as características genéticas de cada indivíduo), no sistema do Registro Nacional de Receptores de Medula Óssea (Rereme). Após aprovação da inscrição do paciente, a busca é iniciada imediatamente.

Para aumentar as chances de localização de um doador compatível para um paciente que necessita do transplante é imprescindível manter o cadastro no Redome atualizado. O doador deve lembrar que irá permanecer no registro até completar 60 anos de idade e que a convocação para realizar a doação pode demorar alguns anos ou nem chegar a acontecer. Por isso, o doador deve informar sempre que houver alteração em qualquer dado do cadastro (endereço, telefone etc). Esta informação pode ser encaminhada pelo site do Redome ou por meio do Hemocentro que o cadastrou.

 

Fonte:

Deixe seu comentário