Portal da Cidade Umuarama

Aviso

Pacientes do J. Cruzeiro e Bem-Estar devem retirar remédios em outras UBS

A farmacêutica responsável pela dispensação de medicamentos estará de férias entre os dias 15 a 19 de outubro

Publicado em 11/10/2018 às 06:43

Nesta semana, a Central Farmacêutica não está realizando atendimento devido à instalação e parametrização do novo sistema gestor (Foto: Ilustrativa)

A Secretaria Municipal de Saúde informa aos usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim Cruzeiro/ Cohapar III e Bem-Estar que a farmacêutica responsável pela dispensação de medicamentos estará de férias entre os dias 15 a 19 de outubro. Por este motivo, neste período as farmácias destas duas unidades estarão fechadas (Jardim Cruzeiro na parte da manhã e Bem-Estar à tarde) e os usuários deverão retirar medicamentos em UBS próximas.

As receitas médicas poderão ser apresentadas nas farmácias das unidades Guarani, Jardim Lisboa, Jardim Cruzeiro, no Centro de Saúde Escola ou na Central Farmacêutica, que volta a atender normalmente ao público na próxima segunda-feira, 15, a partir das 7h30, após a implantação do novo sistema gestor e treinamento dos funcionários.

Nesta semana, a Central Farmacêutica não está realizando atendimento devido à instalação e parametrização do novo sistema gestor, bem como pelo treinamento dos profissionais do setor para a operação do sistema. Devido à necessidade de levantamento quantitativo e conferência dos estoques, neste período a dispensação ficou prejudicada.

Para o atendimento à população, estão funcionando normalmente as farmácias das seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Vitória Régia, Posto de Saúde Central, São Cristóvão, Jardim Panorama e Parque San Remo – que atendem das 7h30 às 11h30. As UBS do Parque Industrial, Jardim Lisboa, Conjunto Guarani, Centro de Saúde Escola e também o Posto Central funcionam das 13h30 às 17h. O farmacêutico Jader Caldas Ferraz, da Divisão de Assistência Farmacêutica, reforça que o atendimento na central será normalizado na segunda-feira, 15, a partir das 7h30.

Fonte:

Deixe seu comentário