Portal da Cidade Umuarama

Cerimônia

Orlando Luiz Santos assume presidência da Aciu e empossa diretoria executiva

Orlando Luiz Santos foi reconduzido ao cargo de presidente, tendo Celso Zolim e Miguel Fuentes como vice-presidentes

Publicado em 19/06/2019 às 08:57
Atualizado em

Em seu discurso, Orlando Luiz Santos agradeceu o apoio dos associados e destacou as parcerias que a entidade tem com a administração municipal e instituições de ensino (Foto: Aciu)

A 22ª Diretoria Executiva da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) foi empossada ontem (19) para o triênio 2019/2022, em cerimônia no salão de eventos do Hotel Caiuá. O imobiliarista Orlando Luiz Santos foi reconduzido ao cargo de presidente e anunciou mudanças no sistema de gestão, que inclui a constituição de uma Diretoria Setorial. José Celso Zolim e Miguel Fuentes Romero Neto assumem como vice-presidentes.

Em seu discurso, Santos agradeceu o apoio dos associados e destacou as parcerias que a entidade tem com a administração municipal, instituições de ensino, Sebrae, Senac e Sesi, dentre outras, fato que garante boas oportunidades para toda a classe empresarial. “A participação da Aciu em decisões importantes para a sociedade confirma que aqui [na Aciu] o empresário realmente tem voz. Todas as ações que realizamos são pensadas exatamente em beneficiar nossos mais de 1,3 mil associados”, afirmou.


O presidente também destacou algumas conquistas da entidade, como a aquisição de um terreno de 500m² – no antigo pátio da Prefeitura –, onde deve ser construída uma nova sede com 1,5 mil m². “Nosso foco primordial no momento é a construção da nova sede própria da Aciu. Imaginamos algo moderno e que corresponda às necessidades de atendimento aos associados. Nossa sede atual ficou pequena, então agora estamos determinados na realização desse grande projeto”, relatou.

Santos frisou ainda que a decisão de não realizar um jantar de gala, para a posse da Diretoria Executiva, foi tomada após discussão entre os diretores. “Este ano quebramos uma tradição, não realizando o jantar de posse. Porém, nosso foco é a construção da nova sede, além de manter reserva financeira para a volta da realização da maior campanha de Natal do Paraná. Tenho plena convicção de que a gestão que ora finda, o nosso dever e missão foram verdadeiramente cumpridos”, disse.


Gestão compartilhada 

O estabelecimento de um novo sistema de gestão foi proposto por Orlando Santos, com o estabelecimento de uma Diretoria Setorial, nos moldes de associações como as de Marechal Cândido Rondon e Toledo. “No sistema de Diretoria Setorial, o comprometimento dos diretores é ainda mais exigido, pois cada empresário dedica-se a um setor em que tem mais conhecimento. Por exemplo, a Diretoria Setorial da Indústria ficará a cargo de Sandra Mara Alonso Guilherme, diretora-presidente da Baterax; a do Comércio ficará com Clóvis Bruno Filho, d´O Boticário; a do Cooperativismo terá Carlos Augusto Farinazzo, da Cocamar; e a de Tecnologia e Inovação será atendida por Andréa Secco Antonio, da Afa Sistemas. Escolhemos empresários de destaque em nossa cidade, que voluntariamente vão engrandecer ainda mais a Aciu, que em 2019 completa 55 anos”, explicou o presidente.


Jovens e mulheres 

Após seis anos à frente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, Carina Previato passou o cargo para Carla Regina Moreira Frasquette, do ramo hoteleiro. Carina continuará atuando como vice-presidente, além de ser diretora setorial para Feiras e Eventos. Do ramo supermercadista, Heitor Souza Viviãn segue como presidente do Conjove (Conselho do Jovem Empresário).

Fonte:

Deixe seu comentário