Portal da Cidade Umuarama

Essenciais

Obras públicas emergenciais são mantidas pela Prefeitura de Umuarama

Um exemplo é o ginásio Amário Vieira, que pode comportar hospital de campanha caso seja necessário

Publicado em 26/03/2020 às 06:46

A obra do ginásio Amário Vieira da Costa está em fase de acabamento (Foto: Divulgação)

Algumas obras do poder público estão em andamento no município, por serem de caráter emergencial e essenciais ao interesse coletivo, ou por estarem em estágios que a paralisação colocaria o projeto todo em risco.

É o caso do canal aberto em construção no interior do Bosque dos Xetá, um ponto que recebe grande volume de águas nos períodos de chuva. “Além de sua importância, a obra está em um estágio que uma chuva forte colocaria a perder todo o trabalho já executado”, explicou o prefeito Celso Pozzobom. 

Da mesma forma, continua em andamento a implantação de uma rede de galerias pluviais que vai captar a água das chuvas no aeroporto Orlando de Carvalho e direcioná-las dentro de uma propriedade particular, até um ponto seguro de escoamento.

“Esta propriedade está recebendo grande volume de águas pluviais provenientes do aeroporto, o que tem causando erosão. Se essa obra parar, haveria sérios danos à propriedade e o município teria de arcar com um grande prejuízo”, acrescentou o diretor de Obras da Prefeitura, Nélio Guazeli. 

Outras obras não interrompidas são as reformas e ampliações dos postos de saúde, que podem ser necessários para atendimento aos pacientes com suspeita de contaminação. Da mesma forma a reforma do ginásio de esportes não pode parar, porque o local faz parte do plano de enfrentamento da pandemia de coronavírus. 

A obra do ginásio está em fase de acabamento. “Essa praça esportiva precisa ser concluída para recebermos aprovação do Corpo de Bombeiros e implantarmos ali, se necessário, um hospital de campanha, caso precisemos de um espaço para implantar leitos de internamento hospitalar. É um local estratégico se houver aumento no número de pacientes além da capacidade de alojamento do sistema de saúde do município”, destacou o prefeito Celso Pozzobom.

Fonte:

Deixe seu comentário