Portal da Cidade Umuarama

Trânsito

Obras devem manter trecho da avenida Guanabara fechado por quase uma semana

Placas de sinalização foram instaladas e a Diretoria de Trânsito pede atenção redobrada dos motoristas

Postado em 16/09/2021 às 09:05 |

O sistema de drenagem pluvial precisa de reparos estruturais e a obra deve demorar em torno de seis dias para ser completada (Foto: Assessoria)

O trânsito na avenida Guanabara, no trecho entre as avenidas Parigot de Souza e Aracajú (no posto Pinheirão), foi interditado pela Diretoria de Obras de Umuarama. O sistema de drenagem pluvial existente naquele local precisa de reparos estruturais e a obra deve demorar em torno de seis dias para ser completada. Placas de sinalização foram instaladas e a Diretoria de Trânsito pede atenção redobrada dos motoristas.

De acordo com Renato Caobiando, diretor de Obras, o local era ponto de alagamento constante em dias de chuvas fortes e, desde 2017, a administração municipal vem investindo na resolução do problema, que trazia muitos riscos aos motoristas e dores de cabeça aos empresários daquela região. “Todo o sistema de drenagem pluvial foi renovado, com instalação de galerias pluviais e instalação de grelhas e bocas de lobo. E agora estamos realizando um trabalho de renovação dessa grelha, também chamada de mata-burro, que necessita de ser chumbada no concreto”, detalha.

Ele informa ainda que o tempo de liberação da via depende exatamente da cura do concreto que será utilizado no local. “Quem vem pela avenida Brasil deve prosseguir até a avenida Aracaju e passar em frente ao colégio Bento Mossurunga/UEM. Quem vem da Parigot de Souza também terá de fazer esse desvio. Vale destacar que o lado contrário da avenida não será interditado, desta forma acreditamos que o trânsito ali não deve ser muito afetado”, finaliza Caobianco.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias