Portal da Cidade Umuarama

Melhorias

Obras de recape asfáltico atendem zona rural de Umuarama

É o caso da Estrada Juvenal, que corta a rodovia PR-323 e liga diversas propriedades rurais

Publicado em 21/11/2017 às 08:42

Foram recuperados aproximadamente 5 mil metros quadrados de pavimento, que encontrava-se bastante deteriorado (Foto: José A. Sabino)

Por meio da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, a Prefeitura de Umuarama vem estendendo o programa de recuperação da malha asfáltica com obras de recape e reperfilamento, tanto na zona urbana quanto em áreas da zona rural que contam com pavimento. É o caso da Estrada Juvenal, que corta a rodovia PR-323 e liga diversas propriedades rurais.

Nesta semana, equipes da Secretaria de Obras realizaram o reperfilamento do trecho entre a PR-323 e as proximidades de uma indústria que processa couro bovino para diversas aplicações. “Fizemos a recuperação de aproximadamente 5 mil metros quadrados de pavimento, que encontrava-se bastante deteriorado. Existem diversas propriedades rurais naquela região e a indústria também conta com grande movimento de veículos, portanto, necessitam de uma estrada em boas condições para o escoamento da produção”, disse o secretário Isamu Oshima.

Conforme o diretor responsável pela pavimentação, Valdivino Manoel de Oliveira (popular Gerevine), foram utilizados cerca de 200 toneladas de massa asfáltica usinada a quente (CBUQ), com maquinário e mão de obra própria do município, o que permite reduzir os custos do trabalho. “Começamos e terminamos o reperfilamento na quinta-feira e agora aquele trecho está recuperado. Em breve, conforme a disponibilidade de material, atenderemos outros pontos da cidade, além do grande programa de recapeamento em execução”, afirmou.

O prefeito Celso Pozzobom tem levantado recursos de diversas fontes para recuperar a pavimentação de Umuarama. “Recentemente, realizamos serviços em diversos pontos da cidade, como a Avenida Rio Grande do Norte (no Jardim Tropical), a Avenida Ângelo Moreira da Fonseca (próximo à feira do produtor, realizada às quartas-feiras), na Avenida Presidente Castelo Branco, em todas as ruas do Jardim Sol Nascente, asfaltamos um trecho da marginal da PR-323 e contratamos vários serviços de recapeamento”, disse.

Todo esse esforço é necessário, segundo o prefeito, apesar das dificuldades financeiras do início do ano, “para melhorar as condições de transporte para a população, facilitar a movimentação do comércio e tornar a cidade mais atrativa para investimentos, aumentando a nossa competitividade”, explicou. Recentemente, o prefeito Celso Pozzobom recebeu do deputado estadual Fernando Scanavaca autorização de recursos do Estado para obras de recape asfáltico, no valor de R$ 2 milhões, beneficiando várias ruas e avenidas da cidade. A prioridade serão as vias por onde transita o transporte coletivo urbano e trechos em situação mais precária.

Fonte:

Deixe seu comentário