Portal da Cidade Umuarama

Rotaract Club

Street Store: o poder de escolha como forma de devolver a dignidade humana

Projeto do Rotaract Club promove o resgate social a partir da doação de roupas e calçados para moradores de rua

Publicado em 14/02/2020 às 01:10
Atualizado em

Cada morador escolheu a sua própria roupa e cada um deles levou cerca de 10 peças (Foto: Divulgação)

Os jovens do Rotaract Club de Umuarama colocaram em prática o lema da instituição humanitária e levaram o resgate social para 45 pessoas em situação de vulnerabilidade social com o projeto The Street Store – Uma Oportunidade de Escolha.

Na manhã desta sexta-feira (14), os moradores de rua e outros grupos carentes assistidos pela Casa da Sopa Dr. Leopoldino, escolheram roupas e calçados em um tipo de bazar gratuito realizado nas dependências da instituição de caridade.

Os moradores de rua e outros grupos carentes assistidos pela Casa da Sopa Dr. Leopoldino escolheram roupas e calçados em um tipo de bazar gratuito

“Cada morador escolheu a sua própria roupa e cada um deles levou cerca de 10 peças, incluindo calçados. Após todos conseguirem pegar as peças abrimos para quem precisava pegar mais, pois tinha mães com quatro crianças”, ex-presidente do Rotaract Club de Umuarama, Douglas Gatto Polido, deixando claro que o poder de escolha também devolve a dignidade.

O The Street Store é uma iniciativa de doações de roupas para moradores de rua e os mais necessitados

The Street Store

O The Street Store é uma iniciativa de doações de roupas para moradores de rua e os mais necessitados, sendo as roupas expostas em cabides e araras a céu aberto ou prateleiras, com o objetivo de proporcionar a sensação de estar em uma loja para quem mais precisa.

Rotaract Club

O Rotaract une pessoas de 18 a 30 anos para trocarem ideias, aprimorarem suas habilidades de liderança, ajudarem o próximo e se divertirem ao longo do caminho. Em todo o mundo, associados do Rotary e do Rotaract trabalham lado a lado em projetos humanitários.

Fonte:

Deixe seu comentário