Portal da Cidade Umuarama

Em locais abertos

Novo decreto autoriza eventos com público de até 5 mil pessoas em Umuarama

Também foi revogada a exigência de apresentação da carteirinha de vacinação ou de exame PCR para se entrar em eventos

Postado em 23/09/2021 às 18:38

(Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

A administração municipal de Umuarama divulgou no final da tarde desta quinta-feira (23), o Decreto 245/2021, que flexibiliza um pouco mais as medidas de enfrentamento à covid-19 na cidade. Entre as principais mudanças, destaque para a permissão da realização de eventos em espaço aberto com público de até 5 mil pessoas.

As alterações anunciadas consideraram recomendação do COE (Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19) e seguem as regras de flexibilização tomadas também pelo Governo do Estado. A partir desta data, os eventos em locais fechados podem ter público de até 2 mil pessoas (antes era limitado a 1 mil), destacando que devem ser respeitadas todas as medidas de prevenção, controle sanitário e limites estabelecidos em atos normativos da Sesa.

Outra mudança importante está na revogação da exigência de apresentação da carteirinha de vacinação ou de exame PCR para se entrar em eventos. Finalmente, o novo decreto traz uma flexibilização maior que o do Estado quando não coloca limites de horas para a realização de eventos (o Decreto Estadual limita a seis horas). Para acessar o Decreto na íntegra, clique aqui.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias