Portal da Cidade Umuarama

Natureza

Nem mesmo a chuva foi capaz de cessar a beleza dos ipês-rosas em Umuarama

A florada da árvore símbolo de Umuarama transforma a paisagem da cidade neste inverno

Publicado em 27/06/2020 às 02:07
Atualizado em

A espécie floresce geralmente no inverno e é influenciada pela intensidade da estação (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Rudson de Souza)

A chuva que caiu na Capital Amizade nesta sexta-feira (26) não foi capaz de prejudicar a florada dos ipês-rosas que colorem e encantam moradores e visitantes.

Nesse sábado (27), um dia após o feriado correspondente ao aniversário de Umuarama, era possível ver como a árvore símbolo da cidade transforma a paisagem.

A floração dos ipês-rosas dura, em média, 15 dias. A espécie floresce geralmente no inverno e é influenciada pela intensidade da estação. Quanto mais frio for o inverno, maior será a intensidade da florada.

Distribuídas por toda a cidade, os ipês-rosas e sua florada têm sido uma atração para apreciadores da natureza e fotógrafos. Nas redes sociais são inúmeras as fotos que, além de trazer o registro da bela florada, demonstram a criatividade de fotógrafos.

Na sequência do ipê-rosa e amarelo, está prevista a floração do roxo e, por último do branco, provavelmente em setembro. Esse calendário, no entanto, não é rígido, de acordo com especialistas.

Ipê é uma palavra de origem tupi, que significa árvore cascuda, e é o nome popular usado para designar um grupo de nove ou dez espécies de árvores com características semelhantes de flores brancas, amarelas, rosas, roxas ou lilás.

Fonte:

Deixe seu comentário