Portal da Cidade Umuarama

Em Umuarama

Natal terá shows musicais de coral, samba e pagode, rock, sertanejo e gospel

Um dos principais destaques deste ano fica por conta da programação musical, que terá artistas de vários estilos se revezando em apresentações diárias

Publicado em 09/12/2022 às 08:10

Uma programação musical diversificada fará parte do Natal de Umuarama (Foto: Assessoria)

Umuarama se firma cada vez mais como uma das principais do Estado quando o assunto é Natal: toda área central da cidade está iluminada com 318 portais de luz, assim como as praças e o Lago Aratimbó, onde haverá a chegada de Papai Noel nesta sexta-feira (9) às 20h. Um dos principais destaques deste ano fica por conta da programação musical, que terá artistas de vários estilos se revezando em apresentações diárias até o dia 23 de dezembro.

A abertura do Natal no Lago terá a animação de um coral formado por 100 vozes, de cantores que fazem parte de quatro corais: Coral Municipal, Cia Musical Schubert, Coral Infantil e Coral OAB, todos sob a regência do maestro Marco Aurélio Tavares, da Fundação Cultural de Umuarama. Neste mesmo dia a Banda Municipal 26 de Junho também apresenta seu repertório que inclui músicas eruditas e populares, sob a regência do maestro Urias Assumpção.

Sábado, dia 10, a festa começa às 16h, com a Tarde do Rock e apresentações das bandas Félas, Stéreo Flowers, Inner, Emergencial e Cavern Club. O domingo tem muita festa começando às 16h com a Tarde do Pagode, que contará com apresentações do grupo Papo de Samba e do pagodeiro Cleiton Fernandes. A partir das 19h tem início a Noite Sertaneja, com apresentações dos cantores Marco Aurélio, o violeiro Gabriel Paixão, Joaquim Felix, Allana Rodrigues e Aline Monteiro. Já na segunda-feira, dia 12, momentos de emoção a partir das 19h com a Noite Gospel e apresentações das cantoras Maria Vitória, Dalila Assunção & Saxofone Instrumental e Eloiza Araújo e Banda.

No dia 13, terça-feira, na praça Hênio Romagnolli tem show com o quinteto instrumental Assunção Company e a Banda Municipal 26 de Junho. Na praça Miguel Rossafa se apresentam o Coral Municipal de Umuarama, Cia Musical Schubert, Coral Infantil e Coral OAB. No dia 14, quarta-feira, na Arthur Thomas, Sandro Luiz apresenta o Projeto Musicalização nos Bairros, na Hênio Romagnolli apresentação da Academia Musical Schubert e da Cia Encena (Grupo da Fundação Cultural) e na Miguel Rossafa o show fica por conta dos alunos da Escola de Música Soares de Azevedo.

No dia 15, quinta-feira, a praça Miguel Rossafa é palco para o Maestro Samuel de Siqueira e Orquestra e na praça Hênio Romagnolli apresenta-se o músico Sandro Luiz e a Banda Pétalas. No dia 16, sexta-feira, Eloiza Araújo se apresenta ao piano com os alunos de canto do Conservatório Musical Santa Cecília na Miguel Rossafa. Na Hênio Romagnolli apresentam-se o Coral Municipal de Umuarama, Cia Schubert, Coral Kids e Coral OAB.

Sábado, dia 17, o roqueiro Oda Metal agita a praça Miguel Rossafa. Na Hênio Romagnolli terá apresentações do Coral Canarinhos, da Paróquia São Francisco de Assis, dos Grupos de Dança da Fundação Cultural e do Ballet Thais Lavos. Domingo, dia 18, apresentação de Henrique Tauil na Miguel Rossafa, a Orquestra de Violas do Conservatório Santa Cecília e Júnior Lima se apresentam na Hênio Romagnolli. “Estamos programando outros shows e divulgaremos na próxima semana. Serão dias de muita emoção, tudo pensado para alegrar as famílias de Umuarama e todos os visitantes, que serão muito bem recebidos aqui”, comentou o prefeito Hermes Pimentel.

Fonte:

Deixe seu comentário