Portal da Cidade Umuarama

Muito frio

Municípios da região de Umuarama batem recorde de temperaturas baixas para o ano

O declínio dos termômetros é resultado de uma massa de ar polar que avançou pelo Paraná no início da semana

Publicado em 29/07/2021 às 23:58
Atualizado em

Umuarama chegou a 2.9°C na madrugada desta sexta-feira (30). Com o frio intenso, os carros e a vegetação amanheceram cobertos por geada (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

O frio intenso segue presente e com temperaturas baixas em diversas cidades do Paraná. Na madrugada desta sexta-feira (30), municípios localizados na região de Umuarama apresentaram recordes de temperaturas mínimas para o ano.

O declínio das temperaturas é resultado de uma massa de ar polar que avançou pelo Paraná entre segunda e terça-feira, e que deve deixar as temperaturas baixas até o fim de semana. Umuarama chegou a 2.9°C na madrugada desta sexta. Com o frio intenso, os carros e a vegetação amanheceram cobertos por geada.

As estações do Simepar apontaram recordes de temperaturas mínimas ou abaixo de zero em Altônia (1,1ºC), Guaíra (-0,9ºC), Assis Chateaubriand (-1,1ºC), Campo Mourão (-2,7ºC), Marechal Cândido Rondon e Toledo (-3,8ºC).

“A diferença de resfriamento em relação aos outros dias desta semana é que nesta sexta-feira houve pouco vento, então a sensação térmica está muito mais próxima ou condizente com os valores apresentados pelos termômetros”, explicou Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar.

Previsão

Para o final de semana, de acordo com o Simepar, ocorrerá uma grande amplitude térmica entre sábado e domingo. O Paraná deverá apresentar temperaturas baixas ao amanhecer, mas com tardes ensolaradas e mais quentes.

Fonte:

Deixe seu comentário