Portal da Cidade Umuarama

Umuarama

Mulher pede doações de materiais para iniciar projeto social no Sonho Meu

Ela quer dar início a um projeto social de confecção de laços e crochê, com crianças carentes do bairro

Publicado em 17/04/2018 às 01:39
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade/Ricardo Trindade)

Uma moradora do conjunto habitacional Sonho Meu I, em Umuarama, está em busca de doações de materiais para dar início a um projeto social de confecção de laços e crochê, com crianças carentes do bairro.

De acordo com a idealizadora do projeto, Franciele Silvana de Oliveira, de 37 anos, o objetivo da iniciativa é ocupar o tempo vago que muitas crianças tem quando não estão na escola e capacitá-las para poderem ajudar na renda familiar. “Muitas ficam em casa sem fazer nada durante o dia todo e isso acaba sendo perigoso pra elas. Sem contar que podem usar desse aprendizado, uma forma de produzir e vender seus próprios produtos”, explica.

Franciele conta que já conseguiu três voluntárias que se dispuseram a lecionar aulas de laço e crochê para as meninas do conjunto habitacional. Ela explica, que pretende começar as aulas ainda este mês, em um espaço na própria casa. Mas para isso, precisa das doações. “Conseguimos o mais difícil que eram as professoras. Acredito que a população irá nos ajudar com as doações”, disse.

O projeto será realizado na própria casa da idealizadora e poderão participar crianças de 6 a 17 anos. A residência fica localizada na rua Frei José Santa Rita Durão, 1073.

Ainda não há uma data específica para começar, mas, segundo Franciele, ainda na próxima semana, já espera poder divulgar as datas e os horários de aulas. “Estou passando em casa por casa conversando com as crianças e com os pais, muitas já demonstraram interesse”, finaliza.

Doações

Tecido, cola-quente, fitas de cetim, tesoura sem ponta,  predarias strass, bastão para cola quente, perolas, rabicó, bico de pato, arquinhos, barbante e agulhas, esses são os produtos necessários para as crianças poderem dar início as atividades.

Para entrar em contato com a Franciele para fazer a doação, ou pedir mais informações a respeito do projeto, entre em contato pelo telefone (44)-9-9754-6325.

Fonte:

Deixe seu comentário