Portal da Cidade Umuarama

Luto

Morre Clóvis Bruno, fundador da Rádio Cultura e O Boticário em Umuarama

Ele tinha 86 anos e lutava, de acordo com a família, há seis anos contra um câncer no pulmão

Publicado em 23/09/2020 às 08:49
Atualizado em

Clóvis Bruno nasceu em Lutécia, em São Paulo, e veio para a Capital da Amizade em 1963 (Foto: Arquivo familiar)

Morreu no início da madrugada desta quarta-feira (23), em Umuarama, o empresário Clóvis Bruno. Ele tinha 86 anos e lutava há seis anos contra um câncer no pulmão, de acordo com a família.

Clóvis Bruno nasceu em Lutécia, em São Paulo, e ficou marcado quando veio para a Capital da Amizade, em 1963, para gerenciar emissora do grupo Rádio Norte Paranaense, que se tornaria a Rádio Cultura.

Como não poderia ser diferente a um pioneiro, a visão empreendedora da família Bruno fica evidenciada no sucesso que essa alcançou no ramo da perfumaria e da cosmética. Antes mesmo de se tornar franquia, Clóvis Bruno trouxe para a Capital da Amizade, isso em 1982, a marca O Boticário, loja que se consolidou ao crescer e se desenvolver junto com Umuarama.

No fim do último ano, o empresário foi entrevistado pelo Portal da Cidade Umuarama. Na ocasião ele falou de sua paixão pela pesca, deixando esperanças que as próximas gerações possam presenciar um ecossistema ainda rico em peixes, despertando nelas o prazer e paz que ele sente com a pescaria.

Clóvis Bruno deixa esposa, nove netos, dois bisnetos e muita saudade e ensinamentos. “Meu pai era um homem íntegro, sábio e muito querido”, disse a filha, Márcia Pelarigo.

O velório está previsto para ocorrer das 12h às 17h na Capela Prever, próximo ao Cemitério Municipal de Umuarama, localizado na Avenida Parigot de Souza, s/n.

Fonte:

Deixe seu comentário