Portal da Cidade Umuarama

Luto

Morre aos 87 anos, Noboro Nakagawa, primeiro ortodontista de Umuarama

Ele desempenhou a ortodontia a partir de 1976 na Capital da Amizade, sempre assegurando um atendimento de qualidade à população

Publicado em 24/04/2019 às 00:36
Atualizado em

Naboro Nakagawa (centro foto) atuou até 1990, mantendo consultório próximo à Praça do Japão e no Edifício Verdes Mares (Foto: Arquivo familiar)

No início da tarde desta quarta-feira (24), Umuarama perdeu Noboro Nakagawa, que foi o primeiro ortodontista da cidade. Ele faleceu aos 87 anos, e seu corpo é velado na Capela 02 da Acesf e o sepultado será nesta quinta-feira (25), às 15h. Ele era viúvo e deixa dois filhos e seis netos.

Natural de Guararapes (SP), Noboro Nakagawa deixou o interior paulista, tornou-se ortodontista e a especialidade ganhou com essa decisão, pois, além da dedicação aos pacientes, ele se preocupou também com o exercício digno da profissão.

Ele desempenhou a ortodontia a partir de 1976, em Umuarama, sempre assegurando um atendimento de qualidade à população e condições de trabalho justas aos demais colegas de profissão.

“Foi um visionário, que sonhou, acreditou, trabalhou e conseguiu empenhar de forma digna sua profissão, gerando bem-estar à população umuaramense”, disse o sobrinho e também ortodontista, Roberto Nakagawa, responsável por estar ao lado do tio na terceira idade.

Noboro Nakagawa atuou até 1990, mantendo consultório próximo à Praça do Japão e no Edifício Verdes Mares. “Era um homem de bom coração, dedicado à família, amigos e todos aqueles que foram seus pacientes e foram muitos, já que ele foi pioneiro na área”, comentou o médico e sobrinho, Reinaldo Yoshi.

Noboro Nakagawa recebe as eternas saudações da comunidade ortodôntica de Umuarama e região, e sua família convida amigos e parentes para a cerimônia de despedida.

Fonte:

Deixe seu comentário