Portal da Cidade Umuarama

Imóveis

Moradores do Dom Pedro II podem regularizar suas casas na Habitação de Umuarama

Proprietários de fato e de direito estão sendo convidados para apresentar documentos de seus imóveis residenciais

Publicado em 11/05/2022 às 16:22
Atualizado em

É fundamental que todos os moradores procurem a Secretaria de Habitação para que o programa de regularização possa ser implementado no bairro (Foto: Google Maps)

Após 275 famílias dos bairros Mutirão Alvorada, Parque Industrial e Jardim Alto da Glória terem conquistado o registro da matrícula de seus imóveis, a Prefeitura de Umuarama agora leva o benefício aos moradores do bairro Parque Dom Pedro II. Proprietários de fato e de direito estão sendo convidados para apresentar documentos de seus imóveis residenciais na Secretaria Municipal de Habitação até o dia 20 de maio.

Segundo a secretária Edna Justino, o programa de regularização fundiária implementado em Umuarama já é uma realidade. “Como o prefeito Hermes Pimentel sempre destaca, estamos lutando para levar a essas famílias a dignidade de ter os documentos de suas casas. Sabemos que muitas pessoas tentam esse processo de regularização há mais de 30 anos e, com as parcerias que temos com o Governo do Estado, Cohapar e Cartórios, seguimos trabalhando”, comenta.

Ela destaca que é fundamental que todos os moradores procurem a Secretaria de Habitação para que o programa de regularização possa ser implementado no bairro. “Proprietários ou herdeiros precisam levar alguns documentos: RG e CPF (também do cônjuge ou companheiro, quando tiver), comprovante de residência (uma conta de luz atual) e comprovante de renda”, indica.

A secretária ressalta ainda que é preciso levar os documentos do imóvel, que pode ser o contrato de compra e venda ou documento de concessão do terreno. “Também devem levar a folha de espelho do Cras, caso a família tenha cadastro, e comprovante de estado civil, que pode ser certidão de nascimento, de casamento, de óbito, de divórcio ou de união estável”, explica.

A Secretaria de Habitação fica na travessa Euclides Pelacani n° 5326 – no antigo Fórum, ao lado da Farmácia Central – no Centro Cívico. “O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Lembrando que a regularização de sua casa é uma grande oportunidade para garantir seu direito de propriedade sobre o bem”, alerta Edna.

Fonte:

Deixe seu comentário