Portal da Cidade Umuarama

Vagas no Centro

Modelo de estacionamento rotativo será apresentado para comerciantes de Umuarama

O sistema que será apresentado nesta quarta (22) já foi implantado com sucesso em outros municípios

Publicado em 22/03/2023 às 09:57

A falta de rotatividade de vagas de estacionamento no Centro de Umuarama é um problema grave pontuado pelos comerciantes (Foto: Assessoria)

Em reunião no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), nesta quarta-feira (22), às 14h, técnicos da empresa Brascontrol apresentarão para comerciantes e convidados a funcionalidade do sistema que poderá, em breve, embasar as inovações e interligações do novo estacionamento rotativo.

O encontro é mais uma etapa importante do processo e é coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana. O sistema em questão já foi implantado com sucesso em outros municípios.

A falta de rotatividade de vagas de estacionamento no Centro de Umuarama é um problema grave pontuado pelos comerciantes. Para eles, o fato prejudica as vendas do comércio e, assim, também a economia da cidade.

Em linhas gerais, a plataforma digital para gerenciamento das vagas a ser apresentada hoje, é uma inovação, já que todo o processo é feito por meio de um aplicativo, compatível com qualquer smartphone, e que, entre outros pontos, traz melhoria no controle da rotatividade das vagas.

Fonte:

Deixe seu comentário