Portal da Cidade Umuarama

Umuarama

Mercado de trabalho segue aquecido e empresas buscam trabalhadores nos distritos

A Agência do Trabalhador tem ido busca candidatos às vagas disponíveis até mesmo nos distritos

Publicado em 24/01/2023 às 08:02
Atualizado em

O mercado de trabalho segue aquecido em Umuarama nas primeiras semanas do ano (Foto: Assessoria)

Apesar das incertezas políticas no cenário nacional, decorrentes da troca de governo, o mercado de trabalho segue aquecido em Umuarama nas primeiras semanas do ano. Além das vagas ofertadas diariamente pelo sistema público de emprego, a Agência do Trabalhador – em parceria com grandes empregadores – tem ido buscar candidatos às vagas disponíveis até mesmo nos distritos.

Nesta segunda-feira (23) houve entrevistas de emprego em Serra dos Dourados para moradores da localidade e de Santa Eliza, objetivando contratações para a usina que produz álcool e açúcar em Ivaté (a 48 km de Umuarama). Na sexta-feira (27) haverá mais uma rodada de entrevistas para vagas em indústria de móveis da cidade. Tudo isso além das cerca de 180 vagas ofertadas diariamente – em média – pela Agência do Trabalhador.

“Este é um sinal de que a economia segue aquecida, contratando mão de obra para atender à demanda. Pelo menos nas primeiras semanas de janeiro o ritmo de contratações não recuou e acredito que a tendência será mantida nos próximos meses”, avaliou o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva. Ele aponta, ainda, que as contratações acontecem em vários setores com destaque para a indústria, que tem despontado na economia nos últimos anos.

Nesta segunda-feira a Agência do Trabalhador, que integra a Secretaria de Indústria e Comércio do município, se juntou ao departamento de recursos humanos da Usina Santa Terezinha para entrevistar candidatos de Serra dos Dourados e Santa Eliza interessados em ocupar as vagas de emprego ofertadas pela empresa.

A usina contratará ajudante de serviços gerais, mecânico de máquinas agrícolas (ambos os sexos), motorista, operador (a) de colhedora e operador (a) de trator. Para a função de motorista é necessário CNH categoria D ou E. As entrevistas foram realizadas pela manhã, na sala de catequese da Capela Santo Antônio, na praça central de Serra dos Dourados.

Na sexta-feira (27) o setor de RH da indústria Cama InBox e uma equipe da Agência do Trabalhador estarão nos distritos de Serra e Santa Eliza para mais entrevistas de emprego. As vagas disponíveis são de costureiro (a) exclusivas para moradores dos distritos.

O atendimento será das 9h às 12h na Capela Santo Antônio, em Serra, e das 13h30 às 16h na secretaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Santa Eliza. Os contratados terão transporte, salário fixo, premiação, ticket alimentação e plano de saúde. É necessário ter mais de 18 anos e conhecimento ou experiência em máquina de costura reta industrial. Importante levar currículo.

Parceria

Por outro lado, o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros, firmou uma parceria na última semana com o novo comandante do Tiro de Guerra 05.012, subtenente Wendel Rodrigues da Silva, para qualificação de atiradores visando contratação pelo mercado de trabalho.

“Em breve anunciaremos os termos da parceria, que vai qualificar os jovens que estão cumprindo o serviço militar obrigatório em 2023. A ideia é ofertar vagas adequadas aos jovens para que, assim que deixarem o Exército, possam ingressar diretamente no mercado de trabalho com apoio da Prefeitura de Umuarama, por meio da agência”, informou o gerente.

O prefeito Hermes Pimentel destacou a importância de levar as oportunidades de trabalho a vários públicos e em todas as partes do município. “Todo mundo precisa trabalhar e com estas ações a agência leva as vagas disponíveis aos locais onde estão os trabalhadores. Com oportunidades para todos conseguiremos melhorar a empregabilidade e, por consequência, a qualidade de vida da população”, apontou.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário