Portal da Cidade Umuarama

Lovat

Mato avança sobre túmulos em cemitério de distrito de Umuarama

Moradores registraram a má conservação do local e as imagens foram parar nas redes sociais junto com a revolta da população

Publicado em 20/01/2020 às 07:30
Atualizado em

É possível ver pelas fotos que o mato cresceu e tomou conta na área no entorno dos túmulos (Foto: Wesley de Castro)

Durante um sepultamento no cemitério de Lovat, distrito de Umuarama, neste domingo (19), moradores registraram a má conservação do local e as imagens foram parar nas redes sociais junto com a revolta da população.


Wesley de Castro, de 20 anos, acompanhou o sepultamento e disse em entrevista ao Portal da Cidade Umuarama que o local ainda não passou por manutenção neste ano. “A última roçada ocorreu antes do recesso de fim de ano da Prefeitura”, destacou.

É possível ver pelas fotos que o mato cresceu e tomou conta na área no entorno dos túmulos, dificultando até mesmo visitas de familiares aos túmulos de seus entes. “O cemitério não conta com uma estrutura adequada, falta banheiro, muro, e algumas covas são feitas no chão e sem identificação”, relatou o jovem morador. 


A Secretaria Municipal de Comunicação Social informou que a manutenção do cemitério está sendo realizada nesta segunda-feira (20), data em que se inicia o cronograma de limpeza dos cemitérios dos distritos de Umuarama. “A última roçada no cemitério de Lovat foi realizada no último dia 23 de dezembro, mas devido ao clima o mato cresce muito rápido”, conclui nota da secretaria.

Fonte:

Deixe seu comentário