Portal da Cidade Umuarama

No centro

Macaco-prego ‘visita’ apartamento de morador de Umuarama; VÍDEO

A moradora registrou um vídeo onde é possível ver o “passeio” do bicho pelo apartamento, que ficou todo bagunçado

Publicado em 05/11/2019 às 21:45
Atualizado em

O primata que pesa entre cinco e 10 quilos, é adulto, não apresentava ferimentos e foi libertado em mata da região (Foto: Rede Social)

Um macaco-prego invadiu, nesta terça-feira (5), um apartamento localizado na Rua Ministro Oliveira Salazar, no Centro de Umuarama. O primata entrou por uma das portas da residência e bagunçou a sala de estar e assustou a empresária Suelene Almeida Fazolin.


A moradora registrou um vídeo (veja abaixo) onde é possível ver o “passeio” do bicho pelo apartamento. “Olha o rastro de destruição que ele deixou. Tenho um tapete de pelo alto em baixo da mesa da sala de jantar e ele arrancou metade dos pelos brincando, tadinho”, disse a empresária em postagem em rede social.


O macaco-prego foi capturado por funcionários do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Eles acreditam que o animal tenha vindo do Bosque Uirapuru por meio das árvores, já que o apartamento fica a duas quadras da reserva de mata. O primata que pesa entre cinco e 10 quilos é adulto, e não apresentava ferimentos e foi libertado em mata da região.

(Fotos e vídeo: Reprodução Rede Social)

Fonte:

Deixe seu comentário