Portal da Cidade Umuarama

Mobilidade

Quase liberados os 4,4 quilômetros duplicados da PR-323, em Umuarama; VÍDEO

O trecho duplicado da PR-323 tem dois novos viadutos, um no trevo Gauchão e um no trevo para Mariluz

Publicado em 01/06/2023 às 18:13
Atualizado em

O trecho duplicado da PR-323 tem dois novos viadutos, um no trevo Gauchão e um no trevo para Mariluz, todos concluídos (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Estão quase liberados para o tráfego de veículos os 4,4 quilômetros de extensão da PR-323 que passaram por duplicação na área urbana de Umuarama. Resta ainda alguns complementos finais, como sinalização, instalação de dispositivos de segurança e paisagismo, que devem ser entregues nas próximas semanas liberando assim a obra em sua totalidade para entrega ainda neste mês.


O investimento aplicado pelo Estado é de R$ 66,1 milhões por meio do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, em uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


O trecho duplicado da PR-323 tem dois novos viadutos, um no trevo Gauchão e um no trevo para Mariluz, todos concluídos, além de duas pistas em um total de quatro faixas, e marginais com acessos para a rodovia e bairros.


São duas novas pistas com 7,20 metros de largura (duas faixas de tráfego de 3,60 metros cada), além de acostamentos externos de 2,50 metros e acostamentos internos de 0,6 m. As vias marginais irão melhorar o fluxo nos dois sentidos: para quem vai ingressar aos bairros quanto para quem seguir na PR-323.


Fonte:

Deixe seu comentário