Portal da Cidade Umuarama

Umuarama

Lago Tucuruvi, no Parque D. Pedro II, passa por uma revitalização

Toda a calçada será recuperada e a Prefeitura também vai eliminar alguns focos de erosão com aterramento e plantio de grama

Publicado em 17/09/2018 às 05:47

Recentemente o lago recebeu o plantio de diversas mudas de ipê e há limpeza constante no entorno do bosque que contorna as nascentes (Foto: Tiago Boeing)

A manutenção dos prédios e logradouros públicos é uma preocupação constante do prefeito Celso Pozzobom. Nesta semana, a Prefeitura avançou nos trabalhos de revitalização do Lago Tucuruvi, nos fundos do Parque Dom Pedro II. Com mão de obra terceirizada e materiais cedidos pelo município, a Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos está recuperando as caçadas e grades de proteção do lago.

O serviço será estendido também aos banheiros, que serão recuperados. O secretário Isamu Oshima informou que toda a calçada será recuperada – em alguns pontos, totalmente reconstruída – e a Prefeitura também vai eliminar alguns focos de erosão com aterramento e plantio de grama e mudas de árvores. “O problema com as galerias já foi resolvido, agora vamos recursos os pequenos focos de erosão existentes e revitalizar o espaço”, afirmou.

O secretário pretende eliminar um banheiro e melhorar o outro, que terá substituídas as instalações hidráulicas. Os quiosques também serão recuperados e até uma nova passarela está em estudos. “Outra obra que pretendemos realizar em breve é a pavimentação daquela via lateral ao lago, a extensão da rua Diamante, entre as ruas São Cipriano e Nossa Senhora de Guadalupe, com pouco mais de 130 metros”, comentou.

Recentemente o lago recebeu o plantio de diversas mudas de ipê e a Secretaria de Serviços Públicos tem mantido limpeza constante no entorno do bosque que contorna as nascentes. “Infelizmente ainda enfrentamos esse mau costume de alguns moradores e até de pessoas de outros bairros, que quase todos os dias jogam lixo ao lado do bosque, no prolongamento da rua Turquesa”, lamentou o prefeito Celso Pozzobom.

“Apelamos para a conscientização, mais uma vez, e reforçamos a importância de preservar a natureza. A Prefeitura tem se esforçado, mas a comunidade precisa contribuir, evitando jogar lixo naquele local”, conclamou o prefeito. “Afinal, o parque e o lago Tucuruvi são locais para o lazer, para a população passar bons momentos e levar as crianças para se divertirem”, finalizou Pozzobom.

Fonte:

Deixe seu comentário