Portal da Cidade Umuarama

FAZENDO O BEM

Jovem voluntário desenvolve projeto social no conjunto Sonho Meu I

Algumas crianças treinam futsal descalças, pois as famílias não têm condições de comprar tênis

Publicado em 17/02/2018 às 00:56
Atualizado em

O projeto atende cerca de 30 garotos de 10 a 17 anos (Foto: Portal da Cidade/Ricardo Trindade)

O esporte é uma grande ferramenta de inclusão social. É por meio dele que um jovem morador do conjunto Sonho Meu I, em Umuarama, tem ocupado o tempo livre de dezenas de crianças e adolescentes do bairro.

Iniciado há dois anos pelo jovem Danilo Lopes, de 21 anos, o projeto social de futsal atende cerca de 30 garotos de 10 a 17 anos. O jovem conta que teve que parar com as atividade no meio do ano passado, pois havia conseguido um emprego vendendo sofás para fora do Estado.

Desempregado novamente, ele decidiu retornar com as atividades neste sábado (17), no bairro, o que foi uma alegria para a garotada.  “Fiquei muito feliz quando soube que os treinos iriam voltar. Eu amo jogar bola e o Danilo é um bom professor”, disse Luiz Gustavo, de 10 anos, que é um dos alunos atendidos pelo projeto.


Danilo é quem dá os treinos para a molecada, embora não tenha formação acadêmica, o jovem conhece muito bem do assunto. “Eu sempre gostei de esportes, diariamente acompanho jogos na televisão para aprender mais e o que aprendo, repasso para eles”, comentou.

A mãe de um dos alunos, Ana Paula Antunes, de 27 anos, aprovou a iniciativa.  O filho, não via a hora das atividades retornarem. “Meu filho é apaixonado por bola, ele não via a hora de treinar. Gostei muito da atitude desse jovem em dar aula a eles”, disse.

O treinador conseguiu alguns materiais da prefeitura e de alguns empresários, como: coletes, cones e bolas. Mas, segundo o jovem, algumas crianças treinam descalças, pois não têm condições de comprar tênis. Também faltam redes nos gols.

Quem quiser ajudar as crianças e o projeto pode entrar em contato com Danilo pelo telefone (44) 9 8435 6651. E quem quiser conhecer de perto o projeto, os treinos são realizados todos os dias das 9h às 12h, na quadra de esportes do bairro. 



Fonte:

Deixe seu comentário