Portal da Cidade Umuarama

Arte

Jovem umuaramense sonha em ser reconhecido por seus desenhos realistas

A precisão dos traços e a beleza das ilustrações focadas no estilo realista impressionam; com vídeo

Publicado em 30/06/2022 às 15:13

A precisão dos traços e a beleza das ilustrações realistas do Ivo impressionam (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Aos nove anos de idade, o Ivo Júnior começou com os rabiscos de giz no quadro da sala de aula. O que era para ser uma brincadeira de criança se tornou uma grande paixão. O jovem lembra que uma amiga de classe pediu para que ele desenhasse seu rosto no quadro. Esse foi o pontapé inicial para o Ivo mergulhar de cabeça no universo dos desenhos.

As suas ilustrações focadas no estilo realista encantam. A precisão dos traços faz com que os desenhos se tornem verdadeiras obras de arte. Mas para chegar neste resultado, o jovem foi buscar conhecimento sobre a área. Autodidata, os vídeos no YouTube foram um grande aliado do Ivo, que aprendeu sozinho sobre a graduação dos lápis e tipos de materiais pela internet.

Atualmente com 22 anos, Ivo se orgulha da evolução de seus desenhos e enxerga que eles podem ganhar vida além do papel e ilustrarem até mesmo tatuagens ou transformarem a paisagem de uma cidade.

Com seu lado artístico cada vez mais aflorado, o jovem quer buscar técnicas para chegar ao hiper-realismo, que é quando os desenhos ficam extremamente semelhantes às fotografias de alta resolução.

Para quem quiser ter um retrato realista, o Ivo aceita encomendas de desenhos, que demoram em média três dias para ficarem prontos. O contato pode ser feito diretamente pelo WhatsApp.


Fonte:

Deixe seu comentário