Portal da Cidade Umuarama

Rapunzel

Jovem que luta contra o câncer faz campanha de doação de cabelos em Umuarama

Como a queda dos fios de cabelo é algo comum durante tratamento, o uso de perucas é uma forma de resgatar a beleza e a vaidade

Publicado em 20/01/2020 às 08:18
Atualizado em

Os cabelos cortados serão doados para a confecção de perucas que serão usadas por pacientes do Hospital do Câncer Uopeccan (Foto: Agência Brasil)

Em sua luta contra o câncer de mama, a esteticista umuaramense Samara da Costa Daniel, de 23 anos, constatou a importância das perucas para o resgate da autoestima da mulher que passa pelo processo de combate à doença.

Como a queda dos fios de cabelo é algo comum na maioria dos casos de mulheres em tratamento, como reação que pode ocorrer durante a quimioterapia, o uso de perucas é uma forma de resgatar a beleza e a vaidade.

Pensando neste benefício, a esteticista está realizando uma campanha de doação de cabelos intitulada Rapunzel Solidária com direito a maquiagem gratuita no dia 8 de fevereiro. Os cabelos cortados neste dia serão doados para a confecção de perucas que serão usadas por pacientes do Hospital do Câncer Uopeccan.

“Constatei a importância da peruca para as mulheres vítimas do câncer quando o meu cabelo começou a cair por causa da quimioterapia” destacou a esteticista durante entrevista ao Portal da Cidade Umuarama.

As pessoas interessadas em doador cabelo devem agendar o corte e a maquiagem por meio do Instagram: @samaracostad ou pelo WhatsApp: (44) 84353457. A campanha ocorrerá no Studio Letícia Camargo, situado na Avenida Paraná, 4354.

Fonte:

Deixe seu comentário