Portal da Cidade Umuarama

REDES SOCIAIS

Jovem faz relato sobre depressão e inspira outros a procurar tratamento

Depoimento emocionado de Lucas Gabriel resultou em centenas de curtidas e compartilhamentos

Publicado em 24/09/2018 às 00:18
Atualizado em

Colegas nas redes sociais parabenizaram o jovem pela iniciativa (Foto: Portal da Cidade Umuarama )

O jovem umuaramense, Lucas Gabriel Ribeiro de Souza, de 23 anos, conhecido como “Beiço”, é popular nas redes sociais por fazer vídeos bem humorados e descontraídos. 

Mas último vídeo publicado chamou atenção para uma questão séria: a depressão. No relato, ele conta sua experiência com a doença, explica como foi sua relação com a doença e esclarecer o pensamento comum de muitas pessoas sobre a depressão. 

“Eu nunca quis acreditar, passou anos e anos e foi piorando. Teve vezes em que dias sem sair da cama, me isolei... e o pior de tudo, é que muitas pessoas tem medo de ajudar, não sabe o que falar”, comenta. 

Segundo Lucas, após o vídeo algumas pessoas vieram agradecer a ele. “É muita gratidão que tenho por ter postado esse vídeo, o tanto de mensagem de pessoas que estão passando por isso e vieram me falar que graças que vão correr atrás de ajuda”, declarou nas redes sociais. 

“Foi então que eu procurei tratamento e busquei ajuda, o primeiro passo é se ver de fora da situação e correr atrás, tentar se levantar”, aconselha. Lucas ainda conta que esse foi o vídeo mais difícil que gravou para o canal: “não conseguia nem olhar para a câmera. 


Fonte:

Deixe seu comentário