Portal da Cidade Umuarama

Lição

Jovem doa 25 pares de tênis e prova que empreendedorismo e bondade andam juntos

Guilherme Pozza, de 19 anos, doou calçados novos que foram destinados para a Campanha do Agasalho do Sesc, em Umuarama

Publicado em 19/05/2022 às 17:29
Atualizado em

Guilherme Pozza, de 19 anos, é um jovem empreendedor que busca seu espaço sem se esquecer do próximo (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

As lições de bondade e gentileza da mãe e advogada Elaine Bernardo da Silva e da avó Noédis da Silva permearam a personalidade do jovem, mas já empreendedor, Guilherme Pozza, de 19 anos. Nesta quarta-feira (18), ele e seu sócio João Victor Barbosa doaram 25 pares de tênis novos para a Campanha do Agasalho do Sesc, em Umuarama.

Os calçados foram ‘garimpados’ no estoque da loja da dupla, a Kelpuk, após Guilherme saber da campanha por intermédio do apoio que é realizado pelo Tiro de Guerra 05-012 a ela. Atualmente o jovem é um atirador e congrega as atividades de aprendizado de defesa e civismo da unidade militar em Umuarama.

Guilherme Pozza / Empresário / Umuarama

Gentileza

“Expus a ideia ao meu sócio e em meio a uma organização que estamos realizando na empresa fomos procurando os calçados. São tênis Nike e Vans, que adquirimos a preço de custo, e com esse inverno, o que não faz falta a nós, pode fazer muita a quem precisa. E já que a campanha se se destina a agasalhos, doamos também moletons”.

Guilherme Pozza / Empresário / Umuarama

A divulgação não ganhou redes sociais ou status promocional e somente foi descoberto pela reportagem do Portal da Cidade Umuarama durante a cobertura da campanha, que segue até sábado (21) no sistema drive-tru, na frente da unidade do Sesc, na Rua Domingos de Paula, 2700, com o apoio dos atiradores.

Entrega dos pares de tênis no Sesc, unidade de Umuarama

A liberação da divulgação do ato contou com a permissão do chefe da instrução do Tiro de Guerra, o Subtenente Rodrigo de Freitas Gomes. Ele participou da entrega das doações realizadas à gerente local do Sesc Thaís Mariane dos Santos e à técnica em atividades Kauane Ribeiro Meschial.

Rodrigo de Freitas Gomes / Subtenente / Umuarama

Cidadania

“O Tiro de Guerra é um órgão de formação de reservistas que tem a finalidade de preparar o cidadão que presta o serviço militar inicial tanto para a defesa da Pátria e também trabalha a parte de cidadania, tanto é que o lema de todo Tiro de Guerra é escola de civismo e cidadania”, disse o militar ao alinhar a atitude do atirador com os preceitos militares.

Rodrigo de Freitas Gomes / Subtenente / Umuarama

Guilherme herdou o espírito empreendedor do pai, o professor e palestrante umuaramense Edemilton Pozza, morto em um acidente ocorrido na rodovia PR-323 em setembro de 2017. “Minha loja tem apenas um ano contanto com o período em que atuamos nas redes sociais, ainda está caminhando. Tenho até hoje os livros do meu pai que uso para refletir sobre os negócios”, ressaltou.

Kauane Ribeiro Meschial / Técnica de atividades / Umuarama

Solidariedade

“A atitude dele foi um lindo ato de cidadania e um exemplo de solidariedade para todos nós. E com certeza fará muitas pessoas felizes com sua doação”, refletiu a técnica em atividades do Sesc. Ela revelou que no último ano a campanha arrecadou 36 mil peças de roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Kauane Ribeiro Meschial / Técnica de atividades / Umuarama


E aí, deseja conhecer o Guilherme? Ele está sempre em sua loja:

Kelpuk Umuarama
Avenida Rio Grande do Norte, 4365
(44) 98834 2442
Facebook
Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário